Animais de Estimação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Madameedai - gatinho persa (retorno tópico hoteis...)

mensagem postada em 12/03/2013 - 10:03:16hs

Não sei te responder sobre os hotéis em Orlando que aceitam animais, entretanto, podemos trocar uma ideia, afinal, também temos um gato persa e ele também é muito apegado. Já fomos duas vezes à Orlando, e tivemos que deixa-lo em casa... da primeira vez, em 2009, minha mãe vinha duas vezes por dia na nossa casa, e ainda deixamos o zelador fazendo alguns reparos no apartamento (ele fazia à noite) e mais a faxineira, que vinha 3 vezes na semana e revezava com minha mãe... foram só 10 dias... mas, ele quase não comeu, minha mãe insistia bastante e tentava brincar com ele, mas ele ficou muito abatido, mas sobreviveu. Em 2011 fizemos a mesma coisa... a diferença foi que desta vez ficamos 17 dias... ele emagreceu, mas não ficou doente... ficou apenas triste... depois passou... infelizmente 2 meses depois ele ficou muito doente, e descobrimos que ele tem a doença do rim policístico (genético, bem comum à raça)... ele quase morreu, foi internado 3 vezes para fazer fluidoterapia (soro na veia)... acreditamos que o stress da nossa ausência pode ter ocasionado a baixa imunidade, e a doença veia a tona (a veterinária disse que um dia viria, e normalmente ocorre aos 7 anos - idade que ele tinha). Enfim, agora ele está ótimo, cuidamos muito bem dele (aplicamos 100ml de soro subcutâneo toda a noite) e mais dois remédios... mas, não sabemos até quando, afinal ele tem uma doença grave e terá uma vida mais curta... o que eu queria te dizer é que eles realmente sofrem sim com a nossa ausência... independentemente, de ficar na própria casa, ou na casa dos outros, ou em um hotel... ele irá sentir a falta de vcs, com certeza... com a doença do meu gato, não sei se iremos esse ano... eu digo não sei, pois só iremos se ele nos deixar, caso contrário não tem como... seria o fim, e amamos ele muito. E, por outro lado acaba sendo um conforto saber que se ele nos deixar iremos para a Disney... isso conforta.

Enfim, quando nós formos novamente, teremos outros gatos, e pensamos que o melhor pra eles é deixar em um hotel... mas, hotel-clínica, onde eles não ficam só em gaiolas... é mais caro, mas vale a pena, além disso são monitorados por veterinários... se não comerem, o veterinário dá estimulante de apetite... tomam sol e brincam muito... aqui em porto alegre a clínica do gato tem essa proposta... verifique na sua cidade as alternativas.

Se puder levar sua gatinha, verifique como é o transporte, só aceite se forem na cabine, pois os persas são muito mais sensíveis (não tem focinho)... além dessas histórias das companhias aéreas perderem os animais (que horror!). E pra ela vai ser bastante estressante também, muito tempo de viagem, o hotel vai ser um ambiente estranho, vcs vão ficar o dia todo fora... por isso é importante pesar muito bem os prós e contras...

Esperamos ter ajudado!

Abraços!

Fabi e Dani

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.