Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
VTM - PAPEL - C/C

 mensagem postada em 10/03/2013 - 10:03:12hs
 
 

Pessoal,

Fazendo as contas no câmbio de hoje a diferença de se trocar dólares, usar o VTM ou o cartão de crédito é a seguinte:

Se você comprar 100 dólares eum uma casa de câmbio que não cobra IOF hoje, você consegue a 2,09. Totalizando 209 reais. (caso você vá em alguma que trabalhe oficialmente, você precisa adicionar o 0,38% de IOF).
Se você colocar 100 dólares em um VTM hoje, você consegue a 2,085 + o IOF de 0,32% totalizando 209,30.
Se você comprar no cartão de crédito 100 dólares, hoje a cotação está 2,045 (Santander meu banco), daria 204,50 + IOF 6,38 totalizando 217,55.

Com isso posso dizer que em qualquer um das opções a cada 100 dólares gastos você tem uma diferença de no máximo 8 REAIS!. Então quem gastar USD10.000 vai no máximo ter de diferença 800 REAIS pra mais ou pra menos.

Lembrando que o cartão de crédito reverte em milhas pra próxima viagem, e não causa o desconforto de ter que andar com muito dinheiro. Já disse em outro tópico e digo aqui, cofres de hotel não são 100% seguros, e em caso de furto o seguro é acionado e ele possui um valor fixo a pagar como indenização. Mas para isso você precisa comprovar que foi roubado e o que foi roubado(fotos e notas não servem como provas). Caso não tenha sinais de arrombamento, o seguro não paga de jeito nenhum nada. E isso é um processo demasiadamente demorado, demora meses para ter sua decisão.

Como Orlando não é um local conhecido pelos roubos a mão armada na rua, eu acho mais seguro andar com o dinheiro e passaportes do que deixá-los no cofre. Onde sabemos por relatos diversos que furtos podem acontecer.

Abraços a todos

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.