Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  

Renata

mensagem postada em 10/01/2008 - 08:01:09hs

Isso vai de cada um, mas eu costuma ficar com o mapa de assentos na tela do computador e marco por telefone. Peço sempre os lugares mais para frente possível, mas nunca colado ao banheiro (muito movimento durante a noite e o risco de cheiros desagradáveis. A vantagem de ficar mais na frente e q vc é servido primeiro (sempre tem as 2 opções), embarca antes e encontra espaço nos bagageiros, sai mais rápido do avião e, durante o vôo, ainda pega uma brisa do ar mais fresco vindo da executiva e primeira classe. Tem gente q não gosta da asa pq balança e outros tem medo pq leva combustível. Eu não estou nem aí.
Se viajo sozinho prefiro corredor, para andar de madrugada sem pular por cima de ninguém. Duas pessoas em vôos vazios, podem pedir cadeiras na fileira central, pulando uma cadeira. Geralmente ninguém quer sentar alí e acaba sobrando uma cadeira a mais para deitar ou colocar objetos.
Fuja das cadeiras antes da cozinha/banheiro ou no fundo do avião, pq elas não reclinam totalmente.
O melhor lugar são aquelas cadeiras da primeira fila, que costumam ficar bloqueadas para reservas. Só liberam na hora do embarque. Geralmente são reservadas para passageiros com bebês, pois tem espaço para colocar um berço no chão. São ótimas porque dá para esticar as pernas e não tem ninguém subindo e baixando a cadeira (e sua mesinha) toda hora. Mas como diz um amigo, pedir esse lugar no checkin pode ser uma faca de dois legumes. Corre o risco de vc viajar perto de um bebê que chora o tempo todo (já aconteceu comigo).
PS - Aproveito para lembrar as mães dos pequenos para amamentarem seu bebês sempre durante a decolagem e aterrisagem, pq assim não "entope" o ouvido, não pressiona o tímpano e o bebê não abre o berreiro. Os outros passageiros agradecem.

Walt Disney World Resort emprega mais de 62.000 "cast members". Não por outro motivo é considerada a empresa americanas que mais empregos oferece numa única localidade.