Aluguel de Carro - Tipos de Seguro

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Acho melhor não usar o seguro do cartão de crédito

 mensagem postada em 26/02/2013 - 11:02:00hs
 
 

Na minha opinião, pelas pesquisas que fiz na internet de experiências de outras pessoas, acho melhor alugar o carro já com os seguros pagos, pelo menos o CDW/LDW e EP, pois parece que dá trabalho em caso de sinistro, principalmente para quem não domina o inglês. Segue um relato que retirei do site falando de viagem:

http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=23&p=90675

"Olá, vou tentar fazer um relato sobre o que aconteceu comigo e para servir de experiência para todos que viajam e alugam carro.
Já fui umas 7 vezes para Orlando e Miami ,Em todas as vezes que viajei aluguei um carro com a Alamo, nas primeiras vezes pedia todos os tipos de seguros, depois fui contratando somente o EP ( contra terceiros ) visto que de tanta propaganda sobre as coberturas que os cartões de crédito cobrem , eu passei a recusar cobertura LDW ( sobre o carro alugado ) .
Viajei em 06 setembro de 2012 com minha esposa, meu filho de 07 anos e um casal de amigos com um filho de 03 anos. Aluguei um perua Town Country da Chrysler que se encaixava na categoria minivan.
O problema foi na volta de Orlando pra Miami , em Davie , perto de Fort Laud. a rodovia estava em obras , das 04 pistas só ficavam 02 , o transito vinha fluindo , todo mundo andando numa toada só, a uns 70 ou 80 milhas ,derrepente parou e eu por estar um pouco desatento fui olhar para o lado para falar com meu amigo e qdo olhei pra frente o transito parado , deu tempo só de eu falar VAI BATER ,consegui brecar mas o carro arrastou por uns 8 metros e não conseguiu parar , bati na traseira do carro da frente e o da frente em mais 02 , foi um susto enorme , meu carro abriu todos os airbag , mas graças a DEUS ninguém fez um arranhão nem no meu carro nem nos outros, foram só danos materiais, qdo desci do meu carro e vi que ninguém tinha se machucado me acalmei um pouco, não deu nem tempo quase de eu descer e a policia tava encostando atrás, acho que ele estava parado por ali ou tava na rodovia bem atrás de min pois não deu nem 10 segundo pra ele chegar depois da batida. O policial viu que todo mundo estava bem, pediu os documentos de todos , entrou em seu carro e começou a fazer o relatório policial ( nosso B.O) que diferença , lá no carro da policia tem um notebook com internet e impressora , ele preencheu os dados da todo mundo e imprimiu e cada um já saiu com sua cópia na hora.
Enquanto ele preenchia os papeis, fui ligando na Alamo pra ver o procedimento, consegui pedir um atendente em português com a ajuda da pessoa do carro da frente em que eu bati, apesar do prejuízo que causei todos foram prestativos comigo. O atendente da Alamo disse que era pra eu ficar sossegado com os danos a terceiros, pois eu tinha o seguro, mas que eu precisava entrar em contato com a central do cartão para abrir um chamado e com esse numero de chamado do cartão me dirigir até uma loja Álamo para seguir os procedimentos, liguei na central do cartão MASTERCAD PLATINUM , fui muito bem atendido em português , demorou um pouco para passar todos os dados que eles precisam, mas consegui abrir o chamado e pegar esse numero que a Alamo precisava, enquanto isso chegou os 04 guinchos , o policial me deu uma multa de U$ 165.00 por eu ter dirigido mal, ele me explicou como eu poderia paga-la ( Internet ou telefone ) eu não falo inglês , mas o policial falava espanhol e deu pra entender. O guincho nos levou junto com o carro batido para o pátio, chegando lá, tiramos tudo do carro e fomos pedir um táxi para nos levar até Miami .
Fui na Alamo do aeroporto de Miami,quando expliquei para o atendente o ocorrido ele fez uma cara de poucos amigos comigo, ficou meio bravo mas eu nem liguei , pegou os papeis que eu tinha ( relatório, multa , contrato locação ) e me disse que não poderia me dar outro carro pois na multa constava que eu estava dirigindo mal e nas normas da Alamo eu não tinha direito a outro carro, meu contrato se encerrava ali naquele momento , e eu tinha mais uma semana ainda , ele extornou os valores correspondidos ao que eu não usei e me disse que eu não poderia mais alugar com a Álamo (lista negra, tipo mal cliente ) e que talvez qdo tudo estivesse resolvido eles me aceitem de volta, depois de uma hora ele preenchendo papeis , terminou e eu fui alugar outro carro em outra locadora, pois eu tinha mais uma semana em Miami, precisava de carro, aluguei na Hertz , nunca tinha alugado nela, é um pouco mais caro mas não tenho do que reclamar .
Chegamos ao Brasil e fui correr atrás pra resolver, paguei a multa pela internet, muito fácil e comecei a entrar em contato com o cartão, sempre muito bem atendido, é tudo por lá (Mastercard EUA ) ,tive que assinar uns papéis , tipo uma procuração para eles me representarem por lá para resolverem em meu nome.
A Alamo passou o orçamento do carro, ficou em U$ 10.742.99, nesse valor +- U$ 9.000 eram pelo conserto e o resto eles falavam que era pela desvalorização do carro mais umas taxas administrativas, a MASTERCARD negociou diretamente com eles lá e conseguiu descontar essas taxas, só tive que pagar U$ 104.00 referente ao guincho de levar do pátio para a oficina, o guincho do local do acidente para o patio a MASTERCARD pagou. Em 12/12/2012 conseguimos finalizar tudo e estou mais tranqüilo.
Espero ter contribuído com alguma coisa e qualquer dúvida podem perguntar, e o conselho que dou, para evitar qualquer dor de cabeça peguem os dois seguros oferecidos, como o próprio atendente da Álamo me disse , você largava o carro no local e não tinha que dar nenhuma explicação , aliás esqueci de comentar , o seguro de terceiro que eu tinha contratado só me ligou uma vez para eu dar a minha versão sobre o acidente e mais nada , nenhuma dor de cabeça , foi perfeito,quanto a MASTERCARD tbm foram perfeitos,meu cartão era ITAUPERSONNALITE" (bisnagga Título: Re: Seguro de carro com cartão de créditoEnviado: Qua Jan 30, 2013 12:20 pm, Registrado em: Qua Jan 30, 2013 9:40 am).

 


 
 
A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.