Kennedy Space Center - Lançamento do Ônibus Espacial

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Patricia G M

mensagem postada em 25/02/2013 - 10:02:53hs

Veja neste http://www.ksctickets.com/estore/Content/Commerce/Products/DisplayProducts.aspx?ActivityGroupCode=1000&ActivityCategoryCode=1030 que é oferecido um ticket especial para ver o lançamento, mas não sei se é para qualquer lançamento nem quanto custa.

Ao lado do prédio do foguete Saturno V eu vi algumas arquibancadas que dão vista privilegiada para alguns launchpads. Acho que deve ser ali o lugar de onde se vê o lançamento quando se compra esses tickets. É um lugar bem bacana com ótima visão. Eu vi o lançamento do Atlas 5 em 30/01/2013. O ponto em que fiquei foi na estrada que dá acesso a Cocoa Beach. Vi um monte de carros parados ali, e resolvi ficar por ali mesmo, em vez de ir para a praia, que era onde eu inicialmente tinha planejado ir.

Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.