Segurança

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Dicas de Segurança

mensagem postada em 25/02/2013 - 12:02:21hs

Olá Pessoal,

Havia perdido meu cadastro não sei porque, mas não importa fiz outro e estou aqui querendo dar algumas dicas que tenho, e saber mais do pessoal maneiras de se proteger mais nos EUA.

Primeiramente queria dizer a todos que o cofre de qualquer hotel não é seguro. NA verdade estou me referindo ao cofre que está dentro dos quartos. Uma questão muito simples, como conseguiremos provar pra alguém o que tinha lá dentro? A única coisa que vai acontecer é que o hotel acionará o seguro e você precisará comprovar que houve o furto. Sabemos bem que o que dizemos precisamos comprovar, então... A única maneira seria se o quarto tivesse indícios de arrombamento, e o cofre também. Caso tenha o seguro vai pagar um valor fixo (depende de cada seguro) e caso não, ele não vai pagar nada. Por isso um conselho que dou: Tudo de valioso leve consigo: passaporte, dinheiro, ingressos, tickets e etc.

Mas como faremos com as compras? Uma forma de se diminuir o risco do furto nos quartos é deixando pra comprar tudo nos últimos dias. Dessa forma você não gasta o dinheiro todo logo que chega (rsss) e diminui o tempo que as coisas vão ficar dentro do seu quarto. Uma que adianta um pouco é colocar o aviso de não perturbe na porta. Assim dificilmente alguém vai entrar no quarto, e depois quando se estiver no quarto peça apenas para alguém trocar as toalhas. Essa tática é boa se você fizer as compras no ultimo e no penultimo dia.

Deixe tudo entro das malas arrumado e com cadeado sempre, apesar de não garantir, isso dificulta um pouco. Aumenta o tempo que alguém precisaria pra levar algo.

Uma muito boa é se livrar das bolsas de marca, e de preferência em um lixo longe do hotel, tentar ser bem discreto com as compras na hora de entrar no hotel (essa é bem dificil).

As dicas que eu tenho pra dar quando se está na rua são simples: Em Miami nunca utilize cartão de crédito forra de lojas de nome, não aconselho a usar cartão de crédito no Bay Side em qualquer loja. Funcionários safados estão vendendo informações dos cartões pra quadrilhas, e isso dá uma dor de cabeça enorme! Não ouvi relatos disso em Orlando, mas não duvido que possa acontecer.

Quanto ao furto de compras deixadas nos carros, isso é uma realidade. É necessário tomar cuidado, em Miami então muito cuidado. Nunca deixe nada no carro e volte pra comprar. Não ache que mudando o lugar de carro você está salvo porque não está, não saia de um shopping e entre em outro. Tem relato em Miami de gente que comprou em um best Buy e seguiu pra outro mall e lá foi roubado. As quadrilhas estão cada vez mais estruturadas e não se pode dar mole. Deixe sempre tudo junto de você, e quando acabar vá para o hotel. Nem que depois você volte ao shopping, mas não deixe nada no carro. Eles abrem o carro levam tudo e deixam o carro aberto. Isso vem acontecendo com mais frequencia em Orlando.

Mesmo com isso tudo eu acho que Orlando e Miami não se comparam em termos de violencia com qualquer cidade do Brasil. Um parente meu que mora em Miami diz que o cara mais brabo de lá se morasse no Rio de Janeiro e estudasse em uma escola particular de ricos na zona sul, todo dia iriam roubar o lanche dele. E como sabemos a polícia de lá é muito bem estruturada e muito menos corrompida. Por isso podemos ir tranquilos que nada nos acontecerá, temos apenas que tomar certos cuidados para não termos uma dor de cabeça desnecessária em nosso momento de descontração e sonhos com nossa família.

Essa foi minha contribuição, espero que tenha ajudado. Espero que outros possam dar outras dicas e ajudar também.

Dia 11/03 está chegando rumo a Disney!

O lustre central do restaurante Be Our Guest mede aproximadamente 3,5 metros de altura e de largura. Ele possui mais de 84 velas e mais de 100 joias que pendem para fazê-lo brilhar.