Planejamento - Preparação

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações a respeito dos preparativos de viagem e não para a troca de informações relacionadas a cotação de pacotes de viagem. Por favor, atenção a regra "3.1" que proibe a propaganda direta e/ou indireta de produtos e/ou serviços.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Planejamento da viagem para Orlando

 mensagem postada em 26/01/2013 - 01:01:26hs
 
 

Segue abaixo algumas impressões de minha viagem para Orlando realizada de 8 a 20 JAN 13. Acredito que serão úteis para os colegas que estão planejando sua viagem.
a) Período da Viagem: Foi excelente. À exceção do dia 18 (quando a temperatura despencou para 10°C) e caiu uma garoa, os dias foram ensolarados com temperatura média de 20° a 24°C, ideal para visitar os parques. Levei um monte de roupa de frio que só me fizeram sentir calor. Tive que ir logo as compras para comprar bermuda e camisa.
b) Parques: Ir em Janeiro também foi excelente para conhecer os parques. As filas para os brinquedos mais procurados eram de, no máximo, 40 min, e com raras exceções chegavam a 55min. Porém, se você se planejar bem, tem a possibilidade de adquirir o FastPass e o tempo de espera cai bastante. Se você não faz questão de conhecer parques aquáticos, não há época melhor. Parques imperdíveis (Guarde 1 dia para cada um e reserve mais 2 dias para voltar nos que você mais gostou): 1) Magic Kingdom (Disney) - O show de imagens e luzes renderizando o Castelo da Cinderela é inenarrável. Tem que ver. Não dá pra contar. O desfile dos personagens e a queima de fogos também é muito bacana. Uma dica: se você tem uma filha entre 5 e 7 anos de idade, não deixe de levá-la a Bibbidi Bobbidi Boutique dentro do Castelo da Cinderela. Ver ela se transformando em princesa dentro desse salão de beleza é muito emocionante. 2) Holywood Studios (Disney) (O show fantasmic é imperdível). 3) Epcot Center (Disney). 4) Universal lado 2 (Pica-pau, ET, Malvado favorito, etc.). 5) Universal lado 1(Harry Potter, Jurassic Park, SpiderMan, Hulk, etc).. 6)Animal Kingdom (Disney). 7) Sea World.
c) Hospedagem: Fiquei no PopCentury, hotel de categoria econômica/turística que fica dentro do complexo da Disney e gostei muito. Meu pacote incluía um plano de alimentação e ingressos inclusos aos parques da Disney. Valeu muito pois não gastei absolutamente nada com transporte e alimentação no hotel e nos parques da Disney, o que é bastante significativo nos gastos. O gasto com alimentação só ocorre quando você procura restaurantes não conveniados, como o Shark Encountered (Sea World), que vale muito à pena , além de outros situados principalmente na Downtown Disney, que também são bem interessantes (T-Rex, Rainforest, Planet Holywood).
d) NBA: Se você é um amante de esportes como eu, não deixe de ir a um jogo do Orlando Magic, na Amway Arena. Além de um jogo de basquete de alto nível, você assiste diversos shows nos intervalos que os americanos fazem como ninguém. A Arena mais parece um shopping com restaurantes, bares, lojas com o estádio de basquete no meio. Obs1: compre direto pelo site e retire seus ingressos na bilheteria. As agências cobram muito mais caro e nem sempre te colocam no lugar que você escolheu. Obs 2: Combine com a Van para lhe buscar, no máximo, 2h30min após o início do jogo. Evite ficar esperando por mais de 1h do lado de fora pois fica deserto e aparecem pedintes e malandros pedindo dinheiro gerando uma desagradável sensação de insegurança.
e) Compras: Pesquise bem antes de comprar, principalmente eletrônicos. Nas lojas de brasileiros um produto pode ser encontrado com uma diferença de preço de até 150 dólares entre as lojas. Encontrei os melhores preços no Outlet Premium, Florida Mall e, para quem pratica tênis, no Tennis Plaza.
f) Restaurante brasileiro: Se bater a saudade de comer nosso feijão com arroz, com bife acebolado e fritas vá ao Restaurante Camilla´s. O ambiente é limpo, amplo, boa variedade de comida e você paga 14 dólares pra comer o quanto quiser com a sobre mesa inclusa.

 


 
 
Em Tom Sawyer Island, no moinho - Harper's Mill - observe a engrenagem horizontal e verá um ninho de "bluebird" ("pássaro azul").