Civilidade nos parques

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Apenas um exemplo

mensagem postada em 22/01/2013 - 10:01:39hs

Em praticamente todos os locais que eu ia com meu marido, as pessoas se surpreendiam por sermos brasileiros. Fui em uma loja dentro do IOA e loja estava vazia, eu junto com meu marido, escolhendo uns bichinhos de pelúcia e roupinhas, eu falando baixo e ele tb, mto discretos, rindo de algumas coisas, normal de qualquer turtista. Quando chegamos ao caixa, a atendente perguntou se eu havia encontrado tudo que estava procurando (super gentileza de sempre), e eu disse que sim. E ela obviamente notou meu sotaque e perguntou de onde eramos. Quando eu disse Brasil, ela falou: "Nossa, vocês são tão silenciosos e estão só vocês 2? Geralmente os brasileiros vem em bandos de 5 ou mais sempre barulhentos". Eu não me senti ofendida por esse comentário, mto pelo contrário, me senti lisonjeada. Fico muito envergonhada das pessoas pensarem assim, mas INFELIZMENTE eles tem razão. Daí eu expliquei para ela que, nem todos os brasileiros são assim, que alguns não tem muita noção, e pedi desculpas. Ela sorriu e disse que tudo bem.

Olha que desagradável. Gente, eu fiquei passada.

Depois fui em um restaurante, e o garçom falou que ali era reduto brasileiro. Mas ele nem precisava falar, pois o restaurante estava uma algazarra só, um horror. Pelo amor de Deus, não custa nada ter educação e respeito ao próximo!

Passando a loja localizada no Showcase Plaza olhe em direção ao Pavilhão do Marrocos, o que de longe parece um dos prédios daquele pavilhão, na realidade é o topo do Tower of Terror do Parque Disney's Hollywood Studios.