Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Carteira de Motorista

 mensagem postada em 06/01/2008 - 04:01:25hs
 
 

Pessoal,

Eu aluguei agora em dezembro e inicio de janeiro e me pediram apenas a CNH Brasileira, nenhum outro documento adicional.

Porém em conformidade com o site da embaixada americana é de fato necessário ter uma tradução notarial, principalmente em caso de sinistros. Eu ainda não tenho a PID, porém como agora os DETRANs estão emitindo eu vou solicitar. just in case.

Mas, pelo que pude notar, as locadoras (Alamo e Hertz) não exigem no momento da locação, porém nunca é de menos, pois se ocorre algo, vc. é quem vai ter que resolver junto ao terceiro, polícia e/ou justiça americana. Pelo que entendi, no caso de sinistro, caso a sua carteira não tenha a tradução, vc. deverá providenciar uma tradução notarial e isto custa bem mais caro que a PID.

Resumindo a minha opinião é que a PID servirá para mim como um seguro e como não gosto de correr risco sem cobertura, eu vou solicitar. Porém, acho muito difícil alguém ser barrado em alguma locadora nos EUA por não ter a PID, neste caso o risco é de quem aluga.

Outro ponto importante é que a PID é apenas uma tradução juramentada, não vale nada sem a CNH original em conjunto.

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.