Enquete - Você tem receio de voar?

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Nanne

 mensagem postada em 17/01/2013 - 10:01:26hs
 
 

Respondendo suas dúvidas baseada nas minha experiência pessoal (esitve em Orlando 2x)

*Turbulencia (soube do voo infernal sobre uma tal ilha rs)
Em 2011, enfrentei uma turbulência BRAVA, 45 minutos sacudindo. Após o pequeno susto, o piloto nos informou que teve que desviar a rota pois havia uma tempestade tropical em cima do mar do caribe. Eu ñ fiquei com medo, mas fiquei MUITO enjoada, tive que tomar dramin, pois haviamos acabado de almoçar, imagina que desagradável..rs
já no ano passado não tivemos turbulência. Foi tudo bem tranquilo!

*Comportamento das crianças (minha filha tem 7 anos)
Essa é uma parte delicada. Eu fico mto nervosa quando vejo uma criança desrespeitar os pais, pois eu nunca desrespeitei os meus, eles sempre me disseram que se eu fizesse escandalo em público, que eles fariam um escandalo bem pior, então eu sempre obedeci a tudo o que me era ordenado.
Em 2011 foi tudo tranquilo, apesar do vôo estar LOTADO. Já em 2012, o voo estava VAZIO, mas teve uma pirralha de uns 4 anos sentada na poltrona na minha frente que foi berrando de SP até Orlando. Ela dava tapas na mãe, chorava sem derramar uma lágrima, chingava o pai...olha, um show de horrores. E a mãe, uma banana, dizia: "filha, ñ chora, vc ñ quer ver o mickey"? E a menina gritava, esperneava...olha, eu perdi a calma. Queria cochilar um pouco e a garota a plenos pulmões, BERRANDO. Veio gente do avião inteiro ver o que estava acontecendo, uma vergonha. E o pai nem abria a boca.
Na volta, eu resolvi que não ia passar por esse perrengue de novo, caso tivesse que aturar a gritaria do filho dos outros, eu comprei um fone beats by dr dre, ele abafa até o barulho da turbina do avião. E dito e feito. Na volta, teve um menino de uns 5 anos que tb ficou fazendo malcriação com a mãe. Gritando e xingando a mesma, e até as aeromoças que tentavam ajudá-la. Só que era voo noturno, e mtas pessoas queriam dormir e o moleque lá desrespeitando não só a mãe, como todos no avião.

Eu ñ tenho filhos mas eu entendo que é uma viagem longa, cansativa até mesmo para os adultos. Saindo de SP, são 8 horas de voo até Orlando, no meu caso, as 2 x foram voos diretos. Eu tb estou cansada. Eu tb estou com sono. Mas eu não berro no avião por causa disso. Os pais tem que ter mais controle sobre os filhos. Que negócio é esse de uma criança dar tapa na mãe? E berrar com a tripulação? Tá doido... eu nem sou tão velha assim, mas quando eu era pequena, tinha disciplina, respeito, educação...onde será que ficaram esses conceitos??

Bom, mas eu tb vi mtas crianças um pouco maiores (de 7 a 10 anos) bem quietinhas, jogando no ipad, ou assistindo a filmes.

*Alimentação a bordo
Eu sou mto chata com comida. A do avião, até que não é RUIM. Se vc estiver com mta fome, vai acabar comendo.

*Comissarios (perfil e se falam português)
Voo somente com a TAM, e todos falam portugues, são muito educados e prestativos.

*Poltronas

Bom...isso é o de sempre né!? Classe economica não tem mto a dizer. Para mim, ñ é tão torturante, pq tenho 1,66 de altura, mas meu marido que tem 1,90, sofre MUITO.
Os aviões que eu voei pela TAM, eram novos, tudo limpinho e em perfeitas condições.

 


 
 
Em Tomorrowland no Magic Kingdom entre o Mickey's Star Traders e o Cosmic Ray's Starlight Café é possível encontrar uma lata de lixo motorizada que foi batizada como PUSH.