Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
H2N3 - H1N1 Influenza ou

 mensagem postada em 15/01/2013 - 04:01:44hs
 
 

Pessoal

O Ministério da Saúde orienta que não é exigível aos viajantes a vacina. Indica apenas as precauções.

Este site que pesquisei (VACINNI) é o que melhor explica a situação: A vacina de 2013 ainda não foi distribuída no Brasil, a de 2012 já acabou. Mesmo que houvesse (2013 ou 2012) ela é pro hemisfério sul, e não necessariamente atende ao hemisfério norte...os vírus variam muito, de local pra local, e de ano pra ano.

VACINNI

Vamos seguir as orientações do ministério da saúde e evitar, prevenir, cuidar:
FOLHA
ESTADAO

Ou seja,
Quem vai viajar para o hemisfério norte deve reforçar outras formas de proteção:
Lavar frequentemente as mãos;
Não colocar mãos nos olhos, boca e nariz;
Cobrir a boca ao tossir e espirrar e lavar as mãos logo após;
Evitar aglomerações;
Evitar sair de casa se estiver com sintomas de gripe para proteger as outras pessoas e assim colaborar para controle de surtos.

Eu viajarei na quinta feira que vem. A vacina só me protegeria na metade da viagem, porque a proteção leva de 2 a 3 semqanas. E ainda assim somente com margem de 65%. E ainda assim, a vacina daqui pode não ser eficaz para a variante de lá.

Tenho em mente que a gripe H1N1/H3N2 ataca de forma mais perigosa um público específico - crianças < 2 anos, idosos e imunosuprimidos/(pessoas mais enfraquecidas), então, há de se contar com a sorte, com o álcool gel, com as orações e com a esperança de que, caso venhamos a contraí-la, seremos teoricamente fortes o suficientes para contorná-la como uma gripe.

 


 
 
No corredor da atração "Haunted Mansion" você irá ver uma placa onde está escrito "Tomb, Sweet, Tomb!" ("Tumba, Doce, Tumba")