Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Resumo sobre o assunto

 mensagem postada em 04/01/2008 - 02:01:03hs
 
 

Acho ( o que é muito subjetivo) que devemos fazer um resumo do que foi discutido essa semana sobre o assunto da Carteira Internacional. Pode ser que haja uma "máfia" que queira arrecadar mais recursos com essas carteiras. É fato que as locadoras em Orlando não exigem a referida carteira e pode-se perfeitamente dirigir somente com a nossa CNH. Pode ser que o quem escreveu a matéria na revista não conheça nada sobre o assunto. Porém é fato também que o consul diz que é obrigatório o uso da IDP, é fato também que nas próprias empresas de aluguel de carro cita-se que o uso é obrigatório. Conclui-se com isso que se algo acontecer com seu veículo alugado, ainda que com seguro total, vc poderá ter sérios problemas junto a própria locadora que pode alegar que vc estava irregular não indenizando possiveis prejuizos e te cobrando valores astronomicos em função do seu veículo, como também junte-se a isso a questão da Policia americana.
Concluo que de fato é possivel viajar sem a IDP e nada acontecendo não terá problema algum. Ressalto que Orlando é uma cidade calma, bem sinalizada, com motoristas educados, etc, e a possibilidade de algo acontecer diminue bem,mas não estamos livres de um furto, roubo ou até mesmo acidente. Portanto para aqueles que entendem que o custo de R$ 150,00 é muito pouco se comparar o custo/benefício, para aqueles que querem fazer uma viagem dentro dos padrões Norte-americanos, para aqueles que não querem ter problema algum nesse assunto o recomendado é que se tire a IDP, que leve consigo e volte sabendo que gastou R$ 150,00 porém esteve protegido contra problemas num país onde qualquer problema um pouco maior chega na casa do milhão de dolares.

 


 
 
O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.