Busch Gardens - Roteiros

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Passeio pelo Busch Gardens

mensagem postada em 21/09/2012 - 10:09:10hs

Oi gente, sobre o Busch Gardens, algumas dicas:

Primeiro, o roteiro lá no parque depende muito do grupo. Muita gente vai ao BG só por causa das montanhas russas... outros, por causa dos animais. Outros, para curtir as duas coisas.
Bom, eu quando fui, fui para curtir as montanhas russas (mas também aproveitei o zoológico e alguns shows que eram feitos nas ruas do parque).

Para quem quer fazer o mesmo, indico chegar cedo ao parque, se possível um pouquinho antes da abertura (abre 10h).
Indico você ir pela direita (Egypt) e começar pela nova Cheetah Hunt (que fica perto da entrada). Siga à esquerda e vá até a Montu (uma deliciosa montanha russa que você vai com os pés balançando!)
Ai você tem duas opções, voltar para a esquerda e fazer o caminho contrário ou (o que eu indico) voltar só até a estação de trem em "Nairobi". Nesse caminho você vai passar por alguns habitats de animais bem interessantes como o dos gorilas.
Pegue o trenzinho e divirta-se com a paisagem e os animais no caminho!
Desça na estação do "Congo". Ali está a montanha russa Kumba, uma das mais tradicionais (e mais gostosas!). Se estiver calor, é bem legal aproveitar a atração Congo Rivers Rapids (um rio de corredeiras que você passeia em um bote bem grande! É bem divertido e bem molhado! Hehehe).
Se você estiver com crianças, ali do lado tem algumas atrações bem legais pra elas! (que eu confesso que fiquei com vontade de ir também... mas não podia!) As atrações são: Jungle Flyers (uma espécie de tirolesa, meio teleférico) e a Wild Surge (uma mini torre que despenca).
Continuando o caminho, você encontrará mais dois brinquedos molhados imperdíveis (se estiver calor, claro!): o Tanganyika Tidal Wave e o Stanley Falls Flume. O primeiro é mais legal e tem um “passeio” mais bonito (na minha opinião).
Mais a frente está ela, a temida, a sensacional, a imperdível Sheikra! (Ok, algumas pessoas ficam com medo e não conseguem enfrenta-la. Mas gente, sem brincadeira, é uma delícia! Vale a pena vencer os limites e ter essa experiência!).
Perto da Sheikra tem mais uma área com brinquedos infantis (bem pra pequenos mesmo). Essa área é inspirada na Vila Sésamo. Eu adoro os personagens e acho tudo muito lindo (ou seja, mesmo se você não for mais uma criança no RG, vale a pena conferir!).
Continuando o passeio mais radical, é hora de enfrentar a Gwazi. É uma montanha russa de madeira. É legal, mas balança demais. Me dá a impressão que meu cérebro vai sair do lugar! Não gosto muito dela por isso, mas vale a pena. Pra quem conhece, balança tanto quanto a montanha russa de madeira do Hopi Hari.
Depois desse passeio, você voltou para a entrada do parque... mas ainda falta a parte central!
Voltando por “Nairobi” você encontra a região “Timbuktu”. Lá tem um restaurante que eu, particularmente gostei bastante: o Desert Grill. Lá além de restaurante é também um teatro com shows. Quando eu fui, era o show Shea Laurel (música irlandesa). Os músicos cantavam, dançavam e interagiam com a gente! Muito bom!!! A comida também é boa! (Fui no show das 2h45 – almocei tarde... antes disso comi porcarias!).
Continuando por “Timbuktu”: lá tem mais duas montanhas russas. Essas são mais tranquilas: a Scorpion e a Cheetah Chase (a mais tranquila das duas). Outro brinquedo que pode ser divertido nessa região é o Barco Viking (que se chama Fenix). Esse barco não só vai de um lado pro outro como o do play center ou do Hopi Hari, mas dá a volta 360o. É também nessa região que está o Timbuktu 4D theatre.
Bom, é basicamente isso!
Tem um passeio bem interessante lá, que eu recomendo, que é o Serengeti Safari. É preciso pagar a mais (uns USD35). Você fica bem pertinho dos animais e podé até dar comida na boca das girafas!!!
Eu não fui nos shows (mas sei que tem vários). Aproveitei para passear e ver os animais.
Espero que vocês curtam muito esse parque sensacional.
Eu fui em janeiro, e não tinha muita gente. Estava frio e é bem complicado ficar molhado (os brinquedos molhados funcionam se o frio não for demais. Me explicaram lá que, em dias muito frios eles nem funcionam – pode ser que vocês saibam, mas não custa comentar!)

Abraço a todos! (e desculpem pelo texto enorme – sou apaixonada pelo BG e não pude deixar de me intrometer no roteiro de vocês! Hahahaha!) Divirtam-se!

Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.