Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

02/12/2007 – saída Goiânia/Brasília/Manaus/Panamá/

mensagem postada em 11/12/2007 - 11:12:03hs

Estávamos a postos as 6:30 da manha de um belo domingo, no aeroporto. O avião da Tam saiu pontualmente fazendo escala em Brasília. Em Brasília um funcionário Tam ofereceu uma passagem em outra companhia aérea e mais 300 reais para quem fornecesse os assentos...o outro vôo sairia 10 minutos antes do vôo deles. Concordamos em ceder e fomos nós com 600 reais de crédito(300 para cada) para voarmos pela Tam válidos por um ano. Ahhh legal né, já achei q o dia estava começando com muita sorte. Chegamos em Manaus e a espera seria de 7 horas para a saída do vôo para o Panamá (cansativo, mas a ida valeu muito a pena, esperem eu relatar a volta). Bom, estávamos animados e cheios de energia, uma mala apenas para os 2 com pouquíssimas coisas dentro e 2 bagagens de mão e entramos num táxi e fomos conhecer a cidade.Ahhh, antes a gente almoçou num restaurante de lá que fica no último pavimento superior do aeroporto (o único – atendimento ruim...se forem...comam no Bobs que fica no pavimento do checkin). Arrumamos um ótimo taxista que nos mostrou os pontos turísticos da cidade. Vimos o teatro, a praça do teatro, as ruas onde funcionavam a Zona Franca de Manaus que hoje estão abandonadíssimas, o mercado próximo ao rio Negro e alguns outros pontos. No geral, esperava mais de Manaus – me desculpem quem gosta – mas foi uma opinião pessoal e também pode ser que realmente não conheci tudo o que tem de interessante também. No total foram 2 horas de “city tour”e então voltamos para o aeroporto para aguardar o vôo. Achei pequeno o aeroporto, comparado com o da minha cidade ele é enorme, mas achei com pouca estrutura física, a polícia federal estava fechada para fazermos a declaração dos eletrônicos. Fomos fazer o check in – legal...só umas 10 pessoas na frente. O que???? 1 hora pra atender 10 pessoas...muito lento o pessoal da Copa em Manaus – poxa – depois de toda a espera...espera mais um pouco porque a polícia federal ainda está ausente...mais 1 hora de espera....ufa! vamos declarar nossas 2 câmeras e...putzzz o palmtop – made in Brazil também?????? Sim senhor, o produto made in Brazil teve que ser declarado, pode??? É gente...relaxa que o povo de lá é quem manda...mandou a gente obedece! Vamos passar pelo raio-x...e...meu gloss teve q ficar pra trás...só porque não estava no MALDITO do ZIPLOC fechadinho...Isso mesmo gente, coloca o gloss a pequena porção de pasta dental no Ziploc porque senão fica mesmo. Mas não me importei muito porque o gloss tava no fim...e mais uma meia horinha de atraso...e simbora pro Panamá – vôo gostoso, jato da Embraer...2 poltroninhas de cada lado...um pouco mais largas, deu pra dormir gostoso, serviram um sanduichinho de ciabatta com peito de peru – tava gostoso e um bombonzinho parecido com o milkbar daqui da nestlé. Chegando ao Panamá...duty free...aí a mão cossou...queria começar a gastar ali mesmo...baratinho...melhor que no Brasil...mas só deu tempo mesmo de ir no banheirinho...enorrrrmmmeee a fila e em 20 minutinhos tivemos que embarcar de novo, nova revista nas malinhas de mão e...bora pra Miami...o vôo saiu no horário certo! Avião 737, apertadinho. Estávamos cansados, mas ainda felizes...estávamos a 2horas e meia só de Miami. Jantar no avião – comidinha já tava me enjoando...penne com queijo e presunto...não deu pra comer tudo e...logo as luzes...de Miami...muito organizadinho...muito retinho...já repararam como Miami é bonita a noite de cima? Eram 11 e meia da noite de Miami – 2 horas e meia no Brasil. Imigração – deu pau geral no sistema deles...uns 20 minutos de espera- éramos os terceiros da fila – e fomos. Gente que senhor mau educado...nem um boa noite nem nada...abriu os documentos, jogou na mesa, pediu pra eu colocar o dedo indicador esquerdo e depois o direito, depois o mesmo pro meu noivo e...jogou os passaportes carimbados na mesa...acho que mulher dele deveria ter dormido de calça jeans... mas os policiais da alfândega foram muito gentis.....welcome to the U.S.A. – aí sim...”thankx a lot” – estamos felizese por estar aqui tmb...Bora pra Hertz pegar nosso carrinho...desce as escadas rolantes, atravessa a rua e fica no meio da ilha dos carros...abana a mão quando vir o ônibus da Hertz...eeeeiiiiii aqui...era uma mulher simpática que nos levou até a loja pertinho do aeroporto e...ui...meu fly and drive pagou apenas 118 dólares por um carrinho econômico...sem nada...nem taxas nem seguros...inclui aí moça - ALL INCLUSIVE - é né...mais GPS...pq não quero me perder...não temos tempo...time is money...hein?!?!?!?! Temos que pagar 360 dólares a mais????? Sério gente...foi isso...revisamos tudo...não cái no conto do Fly and Drive sem pesquisar não...mas...blza...tem q ser vai ser...opppsssss peraí...mais um probleminha...seu noivo não poderá dirigir aqui...Why not?!?!?!?!?!Esqueceu a carteira de motorista dele do Brasil – levou só a carteira internacional e a moça da Hertz não aceitou nem por “reza braba” que ele podia dirigir...bom...num pode não pode (carteira de motorista do Brasil vale, carteira internacional só vale com a presença da carteira do Brasil, entenderam?)...eu vou ser a motorista...ninguém merece gente! Pegamos um Corolla – super – 2008, novinho em folha...que delícia dirigir (o noivo queria pegar outro...sei lá os nomes dos carrões...mas pra mim estava ótimo – parecia meu carrinho aqui do Brasil – civic 2002 – mas muuuuiiiittttooooo melhor)...eram 1 e 20 da manha????? Vamos dormir aqui em Miami ou vamos para Orlando??? Ahhhhh o hotel tá pago lá em Orlando...o roteiro feito. Bora pra Orlando...mas só NINJA que nem a gente faria uma loucura dessas...estrada deserta, um retão só a Turnipike (aliás, digita no GPS Turnipike só não bem, pq senão não vai achar...digita aí Ronald Reagan Turnipike, ok?) – GPS erramos as saídas no início – mas a Sônia – nossa GPS era maravilhosa...foi amor a primeira vista, a gente falava: - Fala Sônia e ela dizia tudo...vira a direita , vire a esquerda, pessoal, obedeçam a Sônia, se vc erra ela calcula pra vc a nova rota! (Beijos Sônia- estamos com saudades!!!!)...muitos animais na pista...atenção...muita atenção...e eu via fadinhas...via o mickey...epaaaaaaaaaa!!!!! to com sono...e o bonitinho dormindo de roncar no banco do passageiro (co-piloto de araque). Ainda bem que existem os Plazzas né???? Ahhhhh que beleza os Plazas...moço quero um café...um flash power e...vamos embora com o som mais altinho pra dar uma animada. Gente não faça isso...fomos doidos mesmo...alias...fui MALUCA...mas chegamos...são e salvos! Oi moça do hotel (Orlando Metropolitan Resort)...estou muuuuiiiiitttttooo cansada, agiliza pra mim???? Ela tava de plantão...mal humorada...5 horas da manhã??? Quer o q né? Só os loucos q nem a gente chegam nesse horário pra atrapalhar o soninho dela...e espera e espera e...pronto...quarto grande...camas confortáveis...banho e cama!

Você sabia que a praça da atração Mission: Space (Epcot) é denominada Planetary Plaza?