Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Compras em Malls

mensagem postada em 11/12/2007 - 04:12:00hs

5) Compras – Malls
Orlando não é feito só de outlets. Pelo contrário, têm lojas e malls para tudo que é lado. Nos malls, as lojas são basicamente as mesmas em todos eles. Florida Mall, Mall at Millenia e Altamonte Mall. Alguma coisa diferente no Mall at Millenia, mas inacessível a maioria dos bolsos.
Começo pelo Festival Bay, localizado na ID, praticamente na frente do Prime Designer. Mall muito estranho, pois não se vê uma viva alma dentro, além dos funcionários. Não sei como se sustenta. Fui somente nas lojas que eu já conhecia. Steve & Barry’s e United World Soccer. A primeira tem tudo o que você possa imaginar de camisetas e moletons de universidades americanas, a preços muito baixos. Vende outras coisas também, muito baratas, embora eu não tenha conferido a qualidade. Não comprei nada, mas era uma das poucas lojas que tinha algum cliente dentro. Para adolescentes que adoram roupas dom estampas de universidades e times americanos é uma boa pedida. A United World Soccer foi uma decepção. É uma loja que se propunha a ter camisetas e artigos de times de futebol (soccer) de todo mundo, mas tem muito pouca coisa, a preços um pouco salgados (cerca de 80 dólares em média cada camiseta). Para quem gosta de moda surfe, no mesmo mall tem uma loja da Ron Jon.
Na verdade, o que vale a ida no shopping é a Fuddruckers. Para quem gosta de hambúrguer tradicional, com carne de verdade e um pão gostoso e enorme é uma pedida. É tudo muito grande. Recomendo o com bacon com cheddar. Nem pense em compará-lo com Mac e BK, é infinitamente melhor. Minha esposa pediu uma Ceasar Salad e se assutou com o tamanho. Enorme. No lugar, tudo é grande. Vale a visita.
Altamonte Mall – cerca de 15 milhas pela I4, direção Disney – Downtown Orlando. Fácil de chegar. Lá, por exemplo, tinha o Wii, na Game Stop, artigo raríssimo em Orlando. Alguns tênis na Finish Line e na Footlocker também só vimos nessas lojas do Altamonte. Bem menos turistas e basicamente as mesmas lojas do Florida Mall.
Em relação ao Florida Mall e Altamonte Mall, vale a conferida na Macys e na Dillards no que diz respeito a roupas masculinas de relógios. Na Macys, a turistada tem direito a 11% de desconto em qualquer item. No Florida Mall, por exemplo, basta ir até o segundo andar, colocar o nome e o número do passaporte em uma folha que a atendente dá na hora o cartão. Aos mais tímidos ou com inglês menos fluente, não há motivo para preocupação, é tudo muito automático, mal precisa falar. Nessas duas lojas há artigos de moda masculina da Pólo, Tommy, etc, artigos bem diferentes daqueles vendidos nos outlets. Entretanto, normalmente mais caros. Porém, há várias liquidações. Na Dillards, todos os produtos da Tommy, com exceção das camisetas pólo, estavam com 50% de desconto. Os artigos eram basicamente os mesmos da Macys, mas pela metade do preço. Vale a pena conferir relógios também nas duas lojas, geralmente mais baratos do que em outros lugares.
Em todas as vezes que fui para Orlando, fui até o Florida Mall, mas confesso que nunca tinha visto tanta gente falando português e espanhol. O procedimento adotado lá foi o seguinte: compras compartilhadas com a esposa até a hora do almoço. Aliás, o Florida Mall merecia uma praça de alimentação bem melhor não? Depois, nos dividimos, ela para a MAC, VS e Sephora da vida e eu para as de roupas, games, com encontro marcado à tardinha na M&Ms, que continua com a promoção de ganhar de brinde se não me engano meia libra de M&M por cada U$ 25,00 dólares gastos.
Como eu disse no primeiro post, ficamos indo e vindo dos malls e outlets. Em uma dessas idas, tinha Wii na Game Stop do Florida Mall, assim que abriu, mas foi rapidinho tudo. Também vi o videogame no Altamonte Mall e no Oaks Mall (onde fui encontrar um amigo que me levou um Wii encomendado há um tempo atrás. Fica em Gainesville, cerca de 110 milhas de Orlando. Para quem não achar, no esquisito free shop do Panamá tinha por 310 dólares.
Próximo capítulo - compras fora de malls

Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.