Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Compras

mensagem postada em 11/12/2007 - 12:12:13hs

4) Compras
Como eu disse no primeiro tópico sobre a viagem, o intuito único era o de compras. Em outros posts aqui no VPO, eu manifestei um descontentamento sobre a qualidade das roupas nos outlets de Orlando, em comparação com outlets da Califórnia ou com o Woodbury de NY. Isso porque, nas últimas vezes em Orlando, era nítida a existência de roupas de pior qualidade em algumas lojas, aparentemente destinadas para turistas, etc., enquanto nos outros lugares vendiam as mesmas roupas de primeira linha, só que sobras de coleções passadas. Felizmente, parece que eu estava enganado...muito enganado. Muita coisa boa em todas as lojas e com preços excelentes. Em relação aos outlets, reforço o que já foi dito aqui. As lojas são repetidas. Muitas delas estão presentes no Prime, no Premium e no LBVFS. Vá em todas elas, porque são bastante diferentes. Não falo somente em tamanhos, que às vezes existem em uma delas e nas outras não, mas em produtos diferentes mesmo e também preços. Por exemplo, blusões de lã mais grossos da Tommy estavam por 29,99 nas lojas do Prime e do Premium. No LBVFS, os mesmos blusões estavam 39,99. Somente dois dias depois baixaram para 29,99. Blusões de linha na mesma loja do LBV tinham preços promocionais de 30% do valor mais baixo etiquetado, ficando em torno de 23 dólares. Tal promoção só existia na loja da Tommy do LBVFS, nas outras nem existiam tais blusões. Aliás, a prateleira com tais blusões nessa promoção estava dentro do provador, provavelmente aguardando o momento adequado para ir para o interior da loja. Então, aos mais viciados, vasculhem os provadores também.
Prime: vai ser certamente o melhor e mais bonito outlet de Orlando. Todas as boas lojas do Premium estarão no Prime em 2008, quando a última fase das obras estiver concluída. Como fica no final da ID, o acesso não é tão bom como o do Premium. Mesmo assim promete muito para o ano que vem. Já estão abertas lojas exclusivas em outlets de Orlando, como a Columbia, conhecida pelos casacos, e a U.S Polo. Para quem gosta daqueles coletes fofinhos (mulheres especialmente), na Columbia tem, de muito boa qualidade. De fato, há casacos de tudo que é tipo, desde os feitos para a neve até mais formais. Comprei um mais formal, que é praticamente para chuva, pois bem fininho por U$ 24,00e uma bermuda, tipo cargo, por U$ 14,00. Na Tommy do Prime, há muitos brasileiros trabalhando, principalmente à noite. Em dezembro, até dia 15, as lojas ficarão abertas das 9h às 21h. De 15 a 23, das 8h às 22h. Dia 26, das 7h às 22h e depois até o final do mês das 9h às 21h. Abrirá no Prime uma loja da Brooks Brothers, já existente no Premium, onde você poderá achar roupas masculinas mais formais. A loja é um pouco cara, mas há alguns belos blusões em promoção (cerca de 70 dólares, mas de excelente qualidade).
Premium: ainda é o mais freqüentado e por isso o mais complicado para achar numeração. Por exemplo, tênis na Nike, de numeração 6 ou 6,5 para mulheres e 10 para homens você dificilmente achará no final do dia. Mas fique de olho, pois vão repondo os estoques no curso do dia. Os homens que eventualmente desejarem algum calçado feminino, peguem com numeração entre 1,5 e 2,0 números superiores ao número que seria no calçado masculino. Assim, aquele homem que calça 10, poderá achar algum tênis feminino que caiba no pé da numeração 11,5 e 12.
Falando em Nike, minha única decepção na viagem foi a Nike Clearance, da 192. Antes, garimpando bem e dando sorte, dava para achar muita coisa boa. Agora, aquilo virou o fim do mundo dos artigos da Nike, o lixão da Nike. Para homens, só artigos de tamanho XXXXXL. Para mulheres, uma ou outra coisa ainda se acha, mas é difícil. A loja aumentou de tamanho, mas decaiu na mesma proporção. Não vale mais o deslocamento até lá, a menos que você queira ir na Super Target que tem um pouco antes (marco 13 da 192).
Lake Buena Vista Factory Stores: para mim, a revelação da viagem. Muita variedade e pouca gente. Tênis da Nike das mais variadas numerações difíceis ou impossíveis de encontrar nas outras lojas, lá tinha. Tommy idem. Na Hard Rock Outlet, dá para achar uma ou outra coisa boa ou pelo menos conhecer cidades que você nem imaginava que existissem. No mesmo outlet, tem uma loja da Carter com barbadas para crianças.
Próximo capítulo: mais compras em Malls e variados.

Compete a uma equipe especial de cast members polir a atração atração Prince Charming Regal Carousel (anteriormente denominada Cinderella's Golden Carrousel) todas as noites.