Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

16/11 – EPCOT CENTER

mensagem postada em 10/12/2007 - 01:12:58hs

Antes de começar, um pequeno parêntese: nunca fiquei tanto tempo junto com a minha mulher. Perguntei pra ela se íamos agüentar, hehehehe. A gente sai pra trabalhar às 8 da manhã e retorna às 8 da noite. 15 dias juntos o tempo todo é uma prova para ver se um agüenta o outro. A nossa conclusão é que a gente só fica chato e ranzinza quando tínhamos fome. Enchia a pança e pronto, tudo paz e amor.
Outra coisa, nosso roteiro gastronômico não foi dos melhores. A noite preparávamos sandubas com queijo e peito de peru, umas pringles, separávamos umas cocas e água e mochilinha nas costas.
Acordamos cedo, as 07:00 da manhã e logo de cara tomei um susto no weather channel: previsão do tempo para a noite: 35-40F. Putz, ta doido, tinha levado apenas 3 camisas uma calça e um moletom, não tinha roupa pra esse frio todo. Meu irmão esteve em setembro e disse que no avião fazia frio. Nessa, minha mulher levou um casacão; se deu bem. Para uma cidade um pouco mais para cima, Ocala, a previsão é de 32F. Sabia que não estaria muito quente, mas não esperava esse frio na Florida.
O café da manhã é bom, vai lá, com boa vontade é bom sim, tem um tal de waffle que vc faz na hora que comemos todos os dias, pão, cream cheese, umas frutinhas, café, chá e suco. Tomava sempre um suco de laranja e um chá.
As 09:00 entramos no carro e o vento estava gelado (eu sou do sul, até que to acostumado com um pouco de frio). Peguei o mapa, vi a saída que tinha que pegar para chegar no EPCOT e fomos nessa. A I-4, que é a principal rodovia de Orlando fica a uns 500 metros do hotel. Tava vendo o picolé que eu ficaria às 9 da noite no Ilumination. Estava imaginando o preço de algum trago para esquentar.

Entramos e fomos direto para o Soarin, fila de 10 minutos, nem peguei o fast pass. Para mim é um dos melhores brinquedos de Orlando. Como já comentaram, o cheirinho da laranja é muito gostoso.
Saímos e zarpamos direto para o test track, 15 minutos de fila. Curtimos bastante. O Mission Space tinha uma fila e pegamos o fast pass. Caminhamos um pouco, comemos um sanduba e já estávamos nesse brinquedo. Minha esposa é cardíaca e nesses brinquedos mais fortes eu ficava preocupado, tanto que nas piores montanhas russas ela não foi. Só que nessa ai, quem ficou grogue fui eu. O loco, sai meio zureta desse mission. A teoria da minha mulher é que eu ficava prestando atenção nos botões que era para apertar e por isso tonteei. Nada demais, mas precisei de uns 10 minutinhos pra ficar numa boa de novo. Na saída pegamos o fast pass para ir no soarin novamente.
Assistimos o Encolhi as Crianças, Universe of Energy (é um teatro de 37 minutos, sem poder sair, então, se precisar ir ao banheiro, vá antes) e o Nemo. Como apenas eu falo inglês, ficava de tradutor simultâneo para minha esposa (é um saco). Para quem não entende nada tem uns fones que tem tradução. No Nemo tem um aquário legal e estavam fazendo um treinamento especial com os golfinhos.
As 17:00 saímos do Soarin e começamos a fazer o World Showcase. Assistimos o filme da França, Canadá e China, além de ter entrado em todos os países. Eu e a Fabiola (minha mulher) já estávamos tonto de tanto cine 360º. Eu ainda curtia porque entendia tudo, ela ficava viajando um monte.
A noite estava muito fria (e eu de bermuda e moletom), a sorte é que parou o vento, mas o povo estava de luva, gorro, cobertor. O show é muito bonito, valeu a pena a espera. Uma revista tinha dado a dica para ficar entre a China e a Alemanha. Foi pra lá que a gente foi. Acho que era um dos melhores lugares mesmo, porque vi o senhor dos Estados Unidos levando gente para lá.
Acabou o show e fomos para a ID procurar algo para comer. Paramos no Cici’s. Vc paga US$5.49 mais alguma coisa para o refri e pode se matar comendo. Já viu o naipe, né??? Só selvagem. Mas é baratinho e enchia a pança.
Uma dica: para quem curte um bom som, nem precisa procurar estação de rádio. Só sintonize 95,9 FM. Classic Rock 24 horas por dia. Sensacional: Pink Floyd, Led Zeppelin, Rush, The Doors, rock o dia todo.
Chegamos no hotel e, mais uma vez, capotamos.

Na Splash Mountain, quando o barquinho começar a subir a montanha, antes de fechar os olhos e se agarrar no barquinho, perceba um esquilinho que coloca a sua cabeça para fora e grita: "F.S.U.". Esta foi uma forma dos Imagineiros homenagiarem a Florida State University.