Aluguel de Carro - Abastecimento

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Ricardo

mensagem postada em 29/08/2012 - 04:08:31hs

Olá Ricardo, somente hoje vi o seu Post abaixo.

Pois é, podem me chamar de otário, mas eu sempre encho o tanque até a boca antes de devolve-lo, pois gostaria que a pessoa que devolveu o carro antes de eu alugá-lo também fizesse o mesmo, e sou a favor daquela máxima "FAÇA PARA OS OUTRO AQUILO QUE VC GOSTARIA QUE FIZESSEM PARA VOCE !!"
Há alguns anos atras, eu estava na itália, e tinha um brasileiro que estacionou o carro proximo à locadora antes de devolve-lo e estava em baixo do carro, todo sujo, com uma chave de boca e um alicate na mão.
Perguntei se ele tava precisando de ajuda, ele riu meio desajeitado e disse que não, ele estava religando o cabo do velocímetro antes de devolver o carro !!!
(Não sei se o amigo sabe mas antigamente não havia a modalidade de KM livre, e a gente pagava por kilometro (ou milha) rodada no carro! Assim, o nosso patrício tava burlando a locadora, pois havia desligado o velocimetro para não pagar pela Km rodada. Além disso ele também me falou que, na hora de abastecer, ligava a chave de ignição e quando o marcador se aproximava do cheio, parava de colocar combustivel antes de encher o tanque completamente !!! Fiquei indignado com o comportamento dele, mas obviamente não falei nada para não ofende-lo !!! Mas acho que esta aí a explicação porque nos tratam tão mal no exterior. É a que a maioria dos nossos conterraneos "querem se dar bem em tudo". E as vezes isto significa tão pouco não é ? Então eu sempre procuro ser honesto com as locadoras e espero que elas também sejam comigo. Encho o tanque até a boca, pago todos os seguros, e espero ser sempre correspondido com esse tratamento, pois acredito firmemente na lei do retorno!!!
Ahh, hoje em dia existe um aparelho que eles colocam em um switch dentro do carro e sabem EXATAMENTE quantos litros (ou galões) tem dentro do tanque (mesmo que o mostrador do painel esteja indicando tanque cheio, eles cobram por galão faltante ...) A Álamo ja tem desses aparelhos e está utilizando na California e em Nevada - Las Vegas. !!!
Forte abraço e desculpe se ofendí alguém, não terá sido esse o meu intuito !!
SDS.

Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).