Planejamento - Menor Desacompanhado e Autorização

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Cartilha de Viagem de Menor ao Exterior - link.
Manual de Viagem de Menores Brasileiros ao Exterior - link.
Formulário Padrão de Autorização de Viagem Internacional - link.

leia essas informações

Índice  

Beatriz

mensagem postada em 20/07/2012 - 10:07:04hs

Ja viajei sozinha quando tinha a sua idade e fui com a minha irma mais nova.

Levamos a autorização que era exigida na época e não tivemos problema nenhum.

Na época (e acredito que hoje em dia seja da mesma forma) só o Brasil que complicava com isso. Não precisei mostrar nenhuma vez nos EUA (não que fosse adiantar pois a autorização era em portugues).

Acho que vocês não terão problema nenhum desde que levem a autorização necessária. Apenas tomem cuidado por lá, andem SEMPRE juntas e evitem sair de noite ou sair com estranhos. Isso não é pra assustar, mas apenas uma dica para evitar problemas já que ambas são menor de idade vão sozinhas.

Como vocês vão sozinhas, eu recomendo ficar em algum hotel na Disney pois aí vocês não precisarão se preocupar com transporte e na minha opinião é muito mais seguro. Vocês já pegam o onibus da Disney no aeroporto e depois usam o transporte deles durante a viagem. É claro que é só uma sugestão. Eu fui alguns anos atrás sozinha e já era maior de idade faz tempo e mesmo assim optei por fazer desta forma para não me incomodar e por ser mais seguro.

Esqueci de um detalhe apenas...eu não sei como funciona a questão do hotel. Alguns hoteis não hospedam menores de 18 anos desacompanhados. Então teria que ver isso para não se incomodar.

Mais de 1.6 milhões de pernas de peru - as famosas "Turkey Legs" - são consumidas anualmente nos parques temáticos do Walt Disney World Resort: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios and Disney’s Animal Kingdom.