Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Sexto dia 17/09/2007 – Magic Kingdom

mensagem postada em 29/11/2007 - 01:11:31hs

Acordei animado e juntamente minha animação contagiou a Renata, pois ela sabe que Magic Kingdom, é o meu parque preferido, e a menina dos olhos de Walt.
Magic K, não é apenas um parque, é uma história de vida, que vale a pena ser contada.
Ai vai uma breve introdução:
Após o estabelecimento da Disneylândia em anaheim da califórnia, Walt viu que com a explosão imobiliária em volta do parque, não existia mais espaço para ampliação do parque.
Entristecido e bastante aborrecido, porque não comprou terras antes que acontecesse isso, viu a necessidade de construir um parque mais amplo onde ele pudera aumentar quanto sua imaginação puder.
Por que ele sempre dizia que quando houver Disneyland, nunca ela ficará pronta, isso lhe causou aborrecimento de não poder mais ampliar.
Desta forma botou-se no papel a construção do um novo parque, onde as pessoas só pudessem chegar de barco ou de monorail.
Depois de tanto estudar os locais, ele decidiu que iria ser na Flórida.
Após a compra secreta dos terrenos, ele começou o projeto Walt Disney World.
Fora comprado 170km quadrados de pântano e vários lagos.
Nos anos de 70 fora aberto o Magic Kingdom, cinco anos após a morte de Walt.
A Disneyland da california, hoje cabe no estacionamento do Magic Kingdom.
Ambos os parque tem basicamente as mesmas coisas, mais o de Orlando tem um pouco mais (embora não conheça pessoalmente o da califórnia)
Cada vitral das casas na main street tem um nome, de uma pessoa braço direito ou empresa que ajudou walt a realizar aquele sonho.
A própria main street foi retratada nos moldes da cidade de kansas, onde walt passou a infância.
Gente é muita história tem aquilo, vale a pena saber.
Cada detalhe tem uma história, não esta no parque por acaso.
Enfim, chegamos pelo monorail, passamos por debaixo da estação de trem, cujo Disney também retratou a de kansas, onde ele era apaixonado por ferrovias.
Na entrada, deu um frio na espinha, de estar ali de volta naquele lugar mágico, a main street ali aos meus pés e da Renata, ou seja iria ser um Magical day.
Passamos pelo guest relations, pegamos os nossos translators, botamos no pescoço e fomos para a galera.. hahaha
Começamos pelas loja da main street, e fomos fazendo, liberty square, frontierland, adventureland, enfim todas as 7 terras do mundo encantado.
Splash montain, big thunder railroad, tudo tudo, vasculhei o parque.
Piratas do caribe, continua excelente, agora remodelado para o filme.
Haunted mansion, ainda da sustos.
O ponto principal do parque foi o almoço no cristal palace, onde os americanos dão um show de organização.
No ato de nossa reserva, eles nos deram um aparelhinho que avisa quando sua mesa esta pronta.
De repente aquele negócio começou a tremer e informar, your table is ready. Muito doido aquilo.
Chegamos no cristal palace, nossa mesa estava pronta e o urso pooph nos esperava.
Outro ponto são as paradas, pegamos todas, a da manhã, uma a tarde, o spectromagic, e o wishes.
Magic Kingdom continua lindo, encantador, histórico, e como sempre mágico, e emocionante, pois sempre me emociono em estar lá, pois como todos sabem não é facil...

Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.