Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Quinto dia 16/09/2007 – Epcot

mensagem postada em 29/11/2007 - 12:11:41hs

Uma introdução para enterdermos melhor..

Epcot, ou antiga Epcot Center, foi um plano de Walt, e o objetivo, é que seria um parque onde todas as inovações tecnológicas fossem colocadas ali.
Este projeto foi engavetado pelo Walt, pois o Irmão dele, Roy Disney, achava mais uma loucura dele.
Após o falecimento de Walt a empresa e os parques vinham cada vez mais perdendo popularidade, desta forma Roy desengavetou o projeto Epcot Center.
Nos anos de 80 nasce Epcot Center, sendo que no ato da inauguração estavam presentes Lily (viúva de Walt), os irmãos de walt, filhos, genros e netos.
Perguntaram a Lily o que Walt acharia de Epcot, ela respondeu: Walt iria gostar muito disso aqui..
Enfim nascei Epcot center, e futuramente se tornou apenas Epcot.
Eu e renata lá alguns anos depois vendo aquela história que li e aprendi em alguns livros e internet passar pela minha vida.
Cada passo relembrava de uma parte do meu aprendizado, pequeno eu sei, mais, valia a pena cada minuto, cada passo, cada respirada naquele parque.
Fizemos primeiro o mundo do futuro, visitamos o pavilhão the land, com o soarin, que eu achei fantástico, fabuloso.
Test Track realmente impressiona.
Carroussel do progresso, este é uma atração que Walt E. Disney criou também para a feira mundial de NY, e realmente ele foi aplaudido por isso. Vale a pena ver, pois esta é uma criação dele próprio.
Almoçamos no pavilhão the land, e partimos para outras atrações.
Chegamos a uma parte que acho muito boa, que é o world showcase, sendo que fizemos o trajeto anti horário.
Canadá com o filme 360 renovado, com uma musica empolgante, noruega com um passeio de barco viking, enfim paises fabulosos,e mostras culturais gastronômicas das mais variadas, realmente é uma viagem pelo mundo, em apenas um dia.
Isso que quando o parque estava em fase de captação de patrocinadores a parte do showcase iria ser construído em separado, e quando anunciaram que iriam juntar ao epcot rodeado por uma lagoa, ao patrocinadores se animaram e acabaram patrocinando.
A noite o espetáculo Iluminations, estava sendo preparado, e eu e a Renata fomos garantir um lugar perto do lago.
Ficamos ali enconstados da grade, perto da aera vip para os deficientes e melhor idade, quando um funcionário nos aborda e nos vê com aquele botom de Just Maried que pegamos no MGM, e puxou conversa.
Papo vai , papo vem, o rapaz nos pergunta de onde somos, falamos Brasil.
Ele abriu um sorrizo enorme, ficando todo feliz, e nos disse: eu tenho uma namorada no Brasil, em são paulo.
Pronto conversamos muito, por fim ele nos botou na área vip, de cara para o gol, ou seja, os cast members começam a encantar como sempre.
Ficamos ali, mais de repente o tempo virou, as tochas começaram a se apagar com o vento, caiu uma chuva horrível, com trovões a raios.
Por fim, saímos correndo dali, e mesmo com capa não conseguimos mais ver o show.
Acabamos não vendo o show, que queríamos tanto ver, e um lugar estratégico.
Depois dali, fomos para o hotel encharcados, para que o outro dia seja mágico em Magic Kingdom.

A Space Mountain é a única atração que fica localizada fora do perímetro da Walt Disney World Railroad (ferrovia do Magic Kingdom)