Relatos - Minha primeira viagem para Orlando - FL

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Recordações da primeira viagem

 mensagem postada em 01/07/2012 - 08:07:35hs
 
 

Olá, amigos do VPO

Como eu recebo tantas informações nesse site tão especial, resolvi contar minha primeira viagem a Orlando.
Quando meus filhos tinham exatamente a mesma idade que os meus netos têm hoje, meu filho 9 e minha filha 7 anos, eu tentei levá-los a Orlando, mas naquela época (1981) não pudemos. Esqueci o projeto até que em Nov/88 uma colega de trabalho do meu marido voltou de Orlando e explicou todo o caminho das pedras para ele. Nesse mesmo dia ele perguntou se não queríamos ir, na semana seguinte. Não tínhamos nem passaportes! Fomos os 4 tirar os passaportes na PF da Praça Mauá, no dia seguinte solicitar os vistos para pegá-los dois dias depois, na antevéspera da viagem. Nesse meio tempo os nossos filhos acharam melhor não irem já que entrariam em provas finais no final do mês. E agora? Eles deram a maior força para nós dois irmos e depois iríamos todos em outra viagem. A promoção era realmente imperdível, um fly&drive num vôo charter  da Transbrasil. Fiquei mt dividida, mas fui.
Chegando em Orlando fiquei deslumbrada. Nunca tinha feito uma viagem internacional e achei os procedimentos burocráticos mt cansativos. Eu não tinha planejado nada, primeiro por falta de tempo total já que eu trabalhava e não contava com essa viagem. Depois por falta de acesso a fontes de informação, já q não havia ainda Internet, guias de viagens específicos, nada. Acho que fiquei nervosa e ainda na fila da Álamo comecei a passar mal, com uma tremenda enxaqueca.  A viagem estava mal começando e para mim mt mal. Meu marido não conseguia achar o hotel (ficava numa ruazinha sem saída  perto de onde fica a OTO), atrás do Denny's, mas chegamos e eu apaguei.  Ele ainda atravessou a I Dr e foi ao 7 Eleven comprar lanches. Até hoje lembro do muffin que comemos, nunca mais comi outro igual, só pq esse foi o primeiro.
No outro dia acordei ótima e fomos ao MK! Na época da Disney só havia o MK e EC. Antes mesmo de entrar ia achando tudo incrível: o estacionamento, o trenzinho para chegar até o parque, o ferryboat! Eu só pensava nos meus filhos  e me perguntava o que eu ia fazer  num parque sem crianças. Entramos e eu me deparei com o castelo. Nossa! Esqueci que já era adulta e curti o parque como qualquer criança. Vimos logo um show no castelo (América The musical) e curti mt a Main St. Andamos nos brinquedos e depois pegamos o monorail para o EC ao anoitecer. A visão da Spaceship foi incrível!  Fomos em algumas atrações, incluindo o Captain EO numa primeira fase e vimos o IllumiNattions pela primeira vez. Nos outros dias fomos a Busch Gardens, voltamos mais 2 vezes aos parques da Disney, fomos a Church St Station e  fizemos um bate-volta até Miami (dormimos 1 noite lá) pq ainda não havia muitas opções de compras em Orlando.
Até hoje eu repito o que eu senti no primeiro dia: os parques são para qualquer idade. Hoje, bem mais velhos, levamos nossos netos e nós 4 curtimos muito tudo.
Abs,
Maria Teresa

 


 
 
Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.