Relatos - Minha primeira viagem para Orlando - FL

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Recordações da primeira viagem

 mensagem postada em 01/07/2012 - 08:07:35hs
 
 

Olá, amigos do VPO

Como eu recebo tantas informações nesse site tão especial, resolvi contar minha primeira viagem a Orlando.
Quando meus filhos tinham exatamente a mesma idade que os meus netos têm hoje, meu filho 9 e minha filha 7 anos, eu tentei levá-los a Orlando, mas naquela época (1981) não pudemos. Esqueci o projeto até que em Nov/88 uma colega de trabalho do meu marido voltou de Orlando e explicou todo o caminho das pedras para ele. Nesse mesmo dia ele perguntou se não queríamos ir, na semana seguinte. Não tínhamos nem passaportes! Fomos os 4 tirar os passaportes na PF da Praça Mauá, no dia seguinte solicitar os vistos para pegá-los dois dias depois, na antevéspera da viagem. Nesse meio tempo os nossos filhos acharam melhor não irem já que entrariam em provas finais no final do mês. E agora? Eles deram a maior força para nós dois irmos e depois iríamos todos em outra viagem. A promoção era realmente imperdível, um fly&drive num vôo charter  da Transbrasil. Fiquei mt dividida, mas fui.
Chegando em Orlando fiquei deslumbrada. Nunca tinha feito uma viagem internacional e achei os procedimentos burocráticos mt cansativos. Eu não tinha planejado nada, primeiro por falta de tempo total já que eu trabalhava e não contava com essa viagem. Depois por falta de acesso a fontes de informação, já q não havia ainda Internet, guias de viagens específicos, nada. Acho que fiquei nervosa e ainda na fila da Álamo comecei a passar mal, com uma tremenda enxaqueca.  A viagem estava mal começando e para mim mt mal. Meu marido não conseguia achar o hotel (ficava numa ruazinha sem saída  perto de onde fica a OTO), atrás do Denny's, mas chegamos e eu apaguei.  Ele ainda atravessou a I Dr e foi ao 7 Eleven comprar lanches. Até hoje lembro do muffin que comemos, nunca mais comi outro igual, só pq esse foi o primeiro.
No outro dia acordei ótima e fomos ao MK! Na época da Disney só havia o MK e EC. Antes mesmo de entrar ia achando tudo incrível: o estacionamento, o trenzinho para chegar até o parque, o ferryboat! Eu só pensava nos meus filhos  e me perguntava o que eu ia fazer  num parque sem crianças. Entramos e eu me deparei com o castelo. Nossa! Esqueci que já era adulta e curti o parque como qualquer criança. Vimos logo um show no castelo (América The musical) e curti mt a Main St. Andamos nos brinquedos e depois pegamos o monorail para o EC ao anoitecer. A visão da Spaceship foi incrível!  Fomos em algumas atrações, incluindo o Captain EO numa primeira fase e vimos o IllumiNattions pela primeira vez. Nos outros dias fomos a Busch Gardens, voltamos mais 2 vezes aos parques da Disney, fomos a Church St Station e  fizemos um bate-volta até Miami (dormimos 1 noite lá) pq ainda não havia muitas opções de compras em Orlando.
Até hoje eu repito o que eu senti no primeiro dia: os parques são para qualquer idade. Hoje, bem mais velhos, levamos nossos netos e nós 4 curtimos muito tudo.
Abs,
Maria Teresa

 


 
 
Passando a loja localizada no Showcase Plaza olhe em direção ao Pavilhão do Marrocos, o que de longe parece um dos prédios daquele pavilhão, na realidade é o topo do Tower of Terror do Parque Disney's Hollywood Studios.