Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Rodrigo83 e Bruno

mensagem postada em 27/11/2007 - 04:11:16hs

Eu tb sou universitária, faço estágio, sou dependente da minha mae (IR). Entao ela fez uma carta de custeio e reconheceu firma. A gente pegou modelos no Consulado do Canadá e demos uma misturada nas duas...

MODELO 01
LOCAL E DATA

Eu, FULANO DE TAL, portador do RG XXXXXXX e CPF XXXXXXXX, declaro para os devidos fins, ser o responsável financeiro de todas despesas decorrentes da viagem a ser empreendida por meu GRAU DE PARENTESCO E TEU NOME, portador do RG XXXXXXX e CPF XXXXXXXX, cujo destino será a cidade de XXXXXXXX. Tendo como objetivo XXXXXX, durante o período de XX DE XXXXX DE XXXXX À XX DE XXXXX DE XXXXXX.
Em anexo segue comprovação de rendimentos financeiros conforme solicitado. Coloco-me a disposição para quaisquer outras informações.

NOME DO RESPONSÁVEL FINANCEIRO
Telefones para contato: XXXXXXXXXXX

MODELO 02
Ao
Consulado do Canadá

Pela presente levamos ao conhecimento de V. Sª que meu filho XXXXXXXX deverá viajar exclusivamente a XXXXXXX para o Canadá, precisamente para a cidade de XXXXXXXXX, no próximo dia XXXXXXXXXXXXX , por um período não superior a 6 (seis) meses. Informo, ainda, que por ser o mesmo meu dependente economicamente, todas as despesas que decorrerem de sua viagem, incluindo passagem, estadia e manutenção, serão totalmente patrocinadas por minha comprovada renda, bem como será de minha total responsabilidade o seu retomo ao país de origem, após o prazo acima mencionado.
Por ser esta a máxima expressão da verdade, assino a presente e fico desde já no aguardo de vossas valiosas ordens e providências.

Atenciosamente,
Nome do Pai e/ou Mãe, ambos com copia da identidade e firma reconhecida.

Rodrigo, no seu caso, eu acho interessante vc ser o patrocinador financeiro da sua namorada pq eu tava lendo no site da Embaixada e veja o q eu achei:

"Alertamos que viajar sem o visto correto pode resultar em problemas ao chegar ao porto de entrada dos Estados Unidos. Muitas pessoas tem sido enviadas de volta ao país de origem por estarem viajando com o visto inadequado. Por exemplo, se a pessoa vai participar de uma conferência ou palestra (mesmo que seja como espectador), não é suficiente ter apenas o visto de turista (B-2) pois, nesse caso, é obrigatório o visto B-1 (negócios/profissional) ou o visto B-1/B-2. Um arquiteto que vai observar arquitetura numa cidade americana nas ferias com a familia também precisa do visto combinado B-1/B-2. Outro exemplo, jornalistas que estiverem viajando para cobrir qualquer tipo de evento profissional devem ter o Visto I. O mesmo se aplica para todas as outras categorias de visto. Por favor, verifique o tipo de visto que lhe foi concedido antes da conclusão da entrevista de solicitação ao mesmo."

Depois me fala o q vc acha...

Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.