Montanhas Russas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Ju Barth

mensagem postada em 27/06/2012 - 02:06:26hs

Ju,

vamos lá:

Sobre observar o tipo do carrinho, em algumas atrações eles disponibilizam um assento do lado de fora do brinquedo (fora mesmo, antes da fila) para que as pessoas sentem e testem se vão se sentir bem. Acredito que isso ocorre nas mais radicais. Na Hulk e Rockit tem. Acho que na Mumia também.

Se eu não me engano, pelo que me lembro: Hulk, Rockit, Aerosmith tem aquela trava no tronco também e Splash, Space, Mumia e Big Thunder não tem.

Sobre o medo:

Olha, eu não sou nenhum exemplo de coragem, MUITO longe disso. Acho, inclusive, que se você não estiver se sentindo bem, ou segura, não deve ir mesmo não. Pra que enfrentar algo que não será bom? Com tantas outras atrações...

Mas, é verdade, alguns medos podem ser enfrentados! Eu, sempre que vou, tenho quase certeza das montanhas que irei, das que não irei e sempre tem uma ou duas no limbo. -)

Eu acho, acho mesmo, que dá pra ir em TODAS as atrações da Disney. Pra se ter uma ideia, o meu maior medo foi na subida da Everest, só porque eu achava que ia ter uma queda monstruosa na sequencia. Geralmente é assim: a gente somatiza o medo, na fila, na subida, no VPO. Muitas vezes é muito mais tranquilo.

Enfim, uma por uma, das que eu fui:

A) Everest: acho fantástica! A ambientação é espetacular, a fila impressionante. Não perca, de jeito nenhum. Não há quedas grandes e nem loopings ou inversões. Existe uma hora em que o carrinho vai de ré e tem uma curva rápida, pode dar a impressão de um looping, mas não é! Vá sem medo.

B) Aerosmith: outra espetacular! A imersão na história é fantástica. Você fica, mesmo, envolvido. Talvez seja mais radical que a Everest, mas também não dá medo, não! Pelo que eu saiba, existe apenas 1 looping, logo no início, após o arranque e duas inversões. O cenário também é muito bom. Não tem quedas, a tocada do carrinho é bem suave, sem trancos. Imperdível!

C) Mumia: Outra montanha russa imperdível! A fila é bonita e eles trabalharam com diversos elementos - fogo, escuridão, imagens digitais. O resultado foi muito bom. Não há loopings, inversões ou quedas bruscas/longas. Vai sair e querer voltar.

D) Space Moutain: essa é mais antiga, muito tradicional, clássica já! Por ser no escuro e com a simulação das estrelas, a sensação é muito boa! A fila não é nada demais, mas o passeio é MUITO agradável. Contando com as três aí de cima, é a mais leve.

E) Big Thunder: Nossa, vá sem medo, sem nem sombra de medo! É beeeem tranquila. Se puder, vá pela noite, é melhor! Pelo menos era, antes da reforma! Agora, não sei! =)

Bom, acho que é isso! Rockit, Hulk, Manta e Kraken, nunca fui! Acho que esse ano vou arriscar na Hulk, mas só!

Qualquer coisa, só perguntar!

O Storybook Circus se estabeleceu no Carolwood Park - Este nome faz referência ao trem a vapor que estava no quintal de Walt Disney.