Walt Disney World - Disney's Magical Express

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Usando O Magical Express

mensagem postada em 20/06/2012 - 04:06:40hs

À pedido do Luiz vou narrar como foi a minha experiência com o Disney Magical Express

Em primeiro lugar, vou explicar porque preferi usá-lo. Nós sempre alugamos carro, e não abro mão desse conforto, mesmo com o transporte para os parques sendo gratuito. Mas sempre tínhamos um dilema, durante a estada, um carro simples seria suficiente, mas para a chegada e, principalmente, a saída, precisaríamos de um carro maior para comportar a mala e as 4 pessoas da família. Então, decidimos usar o Magical Express e pegar o carro dentro da unidade da Alamo que fica no Complexo Disney.

Fiz a reserva junto com a reserva do Resort, já informei ali número do voo, horário...

Uma semana mais ou menos antes da viagem recebemos o envelope da Disney com os Vouchers do Hotel (aquele livrinho que recebemos no check in que tem cupons de desconto para mini golf, planet hollywood....) e as tags dentro.

Eram etiquetas de mala, onde colocamos nossos dados.

Não se preocupem se não receberem (a família que foi com a gente não recebeu e foi tudo certo).

A Disney diz que com esses tags você não precisa recolher as malas, isso só vale para voos nacionais. Apesar de estarmos chegando em um voo nacional depois da conexão (Rio - Houston - Orlando), eu não tinha certeza se eles recolheriam as malas ou não. Como sou meio preocupada, preferi eu mesma levá-las ao Balcão da Disney.

Pegamos nossas malas e seguimos para o Balcão.

O balcão fica no Disney's Magical Express Welcome Center in the Main Terminal Building, B side, Level 1. Para ser sincera, não me lembro mais de cabeça como se chega lá, mas lembro que foi bem tranquilo.

Lá chegando, tem uma espécie de balcão de check in, você dá o número da reserva, ou o voucher que recebeu em casa, e ele te entregam um papel já com as coordenadas do dia do retorno. Ai sim, você recebe um voucher já com horário definido do seu retorno (eles checam com você se está adequado ao seu interesse). Depois eles te encaminham para a fila do seu ônibus.

Gente, que emoção, ali no Aeroporto já se respira Disney, o ônibus é ótimo, daquele tipo turismo, com TV passando infos sobre os hotéis e parques. A viagem demora uns 30 min (pelo menos foi isso que me pareceu). Ele parou em 2 hotéis para deixar gente - Caribean e o All Star Sports - e depois chegamos ao Movies. Eles deixam direto no Check in, e um funcionário do Hotel recolhe as malas.

Como eu tinha pressa de tomar um banho antes de sair para as compras, nós mesmos conduzimos nossas malas ao quarto. Enquanto eu fazia o check in e levava tudo para o quarto, meu marido foi buscar o carro na Alamo, o Hotel mesmo ligou para eles pedindo que o Schuttle o buscasse. Em menos de 30 min já tínhamos o carro, as malas no quarto e eu meu banho (kkkkkk). Então livres, já fomos às primeiras compras.

No dia do check out, deixamos as malas na recepção mais cedo, pois nosso vôo era no início da noite, aproveitamos o dia, passeando pelo Movies, Music e Sports (nunca havia feito isso), almoçamos, e na hora marcada, lá estava o ônibus a nossa espera. Ele nos levou ao aeroporto, para em frente ao Check in da sua Cia Aérea e pronto... nesse momento comecei a preparar a viagem que faremos em Jan 2013 para não entrar na famosa depressão pós Disney.

As coisas funcionaram tão bem, que faremos o uso do Magical Transportation novamente!!!

Assim que você adentra ao celeiro da atração The Barnstormer at Goofys Wiseacre Farm (Mickeys Toontown) observe a reação das galinhas quando o avião passa zunindo.