Enquete - Qual seu maior mico?

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Micos

mensagem postada em 11/06/2012 - 11:06:45hs

Mico 1 - Estávamos no restaurante Red Lobster comendo frutos do mar deliciosos! Final da refeição, pagamos a conta, levantamos e Janaína que fala inglês fluente vai indo na frente. Ao invés de atravessar todo o restaurante para sair ela vê uma porta lateral que ficava bem do lado do estacionamento, vê a palavra EXIT em inglês destacada e não observa que no início desta palavra havia um EMERGENCY igualmente destacado, ou seja ela me sai pela porta de emergência, mas até aí tudo bem não é? Não! Lá as portas de emergência quando abertas soam o alarme de incêndio! O pior é que fui o último a sair e o único a notar o que estava acontecendo, só que nem tinha como avisar pois com o bicho apitando ninguém ia me ouvir, fomos saindo um a um até que a porta fechou e o dito alarme parou. Nem preciso dizer que o restaurante inteiro ficou olhando para nós! Só fomos rir no carro quando eu expliquei para o pessoal que apito era aquele que tinha tocado!

Mico 2 - Estávamos no hotel em Washington e no primeiro dia, já sabendo que o hotel não tinha café da manhã de graça, fui à recepção perguntar onde poderíamos tomá-lo. Traduzi do português direto para o inglês: Do you have coffee at the hotel or near? Só que esqueci que coffee em inglês é café mesmo e não café da manhã como costumamos usar aqui! A mulher me olhou estranho, perguntou: coffee? E eu com toda a certeza do mundo confirmei! Aí ela me responde que no quarto do hotel tinha máquina de café! Só aí me toquei da burrada que estava fazendo, Victor, meu filho mais velho que estava do lado se acabou de rir! Depois de refazer a pergunta da forma correta usando a palavra breakfast no lugar de coffee, ela rindo, indicou um Starbucks que ficava dentro do hotel mesmo!

Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.