Parques - O que levar para os parques

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Antonio - passaporte original ou cópia?

mensagem postada em 01/05/2012 - 11:05:44hs

Como já foi dio, não precisa passaporte para entrar no parque. MAS, todas as vezes que eu comprei algo com cartão de crédito nos parques, até mesmo valores pequenos, solicitaram meu passaporte. Isto aconteceu fora dos parques também.

Portanto, eu levaria o passaporte original sempre que você pretender usar o cartão de crédito. Não sei se aceitariam uma cópia nesses casos pois eu nunca tentei.

Eu sempre levava ou a cópia ou o passaporte, pois se acontecer alguma situação onde eu precise me identificar, so o passaporte poderá fazer isso. No caso de precisar usar o seguro viagem, ou algo assim. Nunca se sabe.

Inclusive, depois de pensar nessa hipotese de precisar usar o seguro viagem para algum atendimento médico, nas próximas viagens vou levar o passaporte original sempre e deixar uma cópia (talvez autenticada) no cofre. Acredito que é mais fácil eu conseguir um passaporte novo no consulado brasileiro caso seja extraviado ou roubado, do que eu convencer um americano (polícia, hospital, etc) a aceitar a cópia do passaporte, ou pior...não ter documento nenhum para mostrar se solicitarem em uma situação de emergência.

Em Tomorrowland no Magic Kingdom entre o Mickey's Star Traders e o Cosmic Ray's Starlight Café é possível encontrar uma lata de lixo motorizada que foi batizada como PUSH.