Planejamento - Vacina - Febre amarela

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Vacinas - Febre Amarela e Sarampo

mensagem postada em 23/02/2012 - 05:02:04hs

Pessoal,

Acabei de ligar no posto da ANVISA do Aeroporto de Guarulhos e peguei algumas informações. Bem, eu irei para Orlando com conexão no Panamá. Então o rapaz me disse que desde o final de 2009 não é mais obrigatório a apresentação do Certificação Internacional de Vacinação para aqueles que estão de passagem pelo aeroporto do Panamá. Então todos que farão conexão ou escala no Panamá, desde que não saiam do aeroporto, não precisam do certificado. Porém o funcionário orientou para que se tome a vacina contra Febre Amarela e Sarampo, mantendo os comprovantes junto ao passaporte. Para os EUA não é obrigatório a vacina contra o Sarampo mas é altamente recomendada, pois como me foi dito, nos EUA o sarampo não totalmente erradicado e podemos trazer o sarampo para o país de origem e contaminar as pessoas próximas a nós.

O rapaz me passou alguns países que tem a obrigatoriedade do certificado, mas acabei não anotando, quem tiver dúvidas pode ligar em qualquer posto da ANVISA para ter a relação dos países que exigem o comprovante.

Espero ter ajudado.

Abraços

Você sabia que a praça da atração Mission: Space (Epcot) é denominada Planetary Plaza?