Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Visto Concedido

mensagem postada em 07/11/2007 - 06:11:50hs

Ola amigos, embora ja tivesse marcado viagem inclusive com passagem aerea paga, carro, e hotel pagos, faltava os vistos de minha esposa e do menor de 1 e 8 meses, pois eu me minha filha de 15 anos nao precisamos pois temos cidadania Italiana ( fomos ao EUA varias vezes ), mas como decidimos que passariamos os 2 anos do pequeno na Disney, e o proceso de cidadania de minha esposa demorará uns 10 meses, decidimos tirar visto para ela, para o pequeno e para mim tambem, para reforçar a questao familiar e financeira.
Fizemos dia 05 a entrevista em SP, e tudo correu perfeito, tivemos vistos aprovados, tinhamos agendamento para s 12:30, chegamos 1 hora antes, as 12 mandaram entrar, passando-nos direto, pois nosso pequeno estava junto, levamos mais uns 20 minutos para a pre-entrevista, ( muito simpatica a atendente), mais uns 30 para as digitais ( mesmo com atendimento preferencial acho que demorou), e apos direto ao Guiche 16, onde a Consuleza me fez 5 perguntas diretas:
1) Porque da viagem?
2)Onde eu e minha esposa trabalhavamos?
3) Como eu tinha ido ao EUA recentemente sem Visto ( falei do Passaporte Italiano)
4)Pedido para ver o Passaporte Italiano.
5)Por que do Visto se eu nao precisava?

Respostas Diretas, ela Riu quando falei que demoraria muito para conseguir os passaportes de meu filho e esposa e nao daria para comemorar na Disney os dois anos dele, e me deu boa Viagem, com vistos concedidos.

Passamos direto ao Sedex, ( sem Fila, nos passaram na frente )
Total de tempo no consulado ( 1 hora )

Eu sabia que seria dificil eles negarem visto a quem nao precisa ( dupla cidadania ) , mas estava apreensivo.
Levei tudo que possam imaginar, comprovantes de renda, IR, doc dos carros, dos imoveis, extratos de cta corrente poupança, aplicações, certidoes, carteira trabalho, faturas cartoes de credito, minha vida tava na maleta! hehhehe!, mas nada foi pedido, apenas o Passaporte Italiano.

Enfim tudo certo, viagem confirmadissima para Fev 2008, minha 5 vez. 3 de minha filha, e 1° de minha esposa e de meu baixinho.

A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.