Transporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Conforme reza a cláusula "3.1" do nosso fórum "Mensagens Proibidas: Propaganda direta ou indireta de empresas, produtos ou serviços".

leia essas informações

Índice  

Ônibus

mensagem postada em 20/02/2012 - 01:02:22hs

Estou em Orlando a quase 1 mês e me perguntaram se dá pra ficar sem carro em Orlando... Minha resposta: Dá!

Aí vão os prós e contras:
PRÓS:
- Os ônibus da Lynx te levam para todos os lugares. Tem muitas linhas diferentes;
- Eles passam o tempo todo.. Eu nunca fiquei esperando mais de 30 minutos;
- Dentro dos ônibus tem os papéis com os números das linhas e eu coleciono todos pra saber exatamente como chegar em cada lugar;
- Logo que vc sobe no ônibus vc pega um transfer, que é um cartãozinho pra vc usar no próximo ônibus. Daí não precisa pagar de novo. Ele vale uma hora e meia, se não me engano, e vc pode pegar quantos ônibus quiser nesse intervalo sem pagar;
- Todas as linhas tem ar condicionado e alguns pontos de ônibus tem ventiladores.. É super tranquilo de conforto;
- Tem ponto pra todo lado. Não precisa andar muito pra pegar o ônibus.

CONTRAS:
- As linhas tem itinerários muito limitados. Então as vezes vc precisa pegar 2 ou 3 ônibus pra ir pra um lugar que nem é muito longe. E isso leva tempo;
- É relativamente caro: U$ 2,00.. Mas com o transfer fica barato porque vc não precisa pagar pelo próximo ônibus;
- Vc precisa ter o dinheiro trocado pra pagar. Vc insere as notas de U$ 1,00 direto na máquina e ela não dá troco;
- As viagens costumam demorar porque Orlando é grande;
- Não dá pra fazer compras de ônibus.

Mas estou sem carro numa boa.. Quando vou fazer compras pego taxi (que é muito caro). Minha dica: Se vc vai ficar até 10 dias, alugue um carro pra poder curtir ao máximo todos os parques.. Mas se for ficar mais tempo, de ônibus tá tranquilo e dá pra alugar carro só alguns dias específicos (para ir ao Busch Gardens, por exemplo). Como a maioria dos hotéis tem transporte pros parques, dá pra economizar muito dinheiro...

Espero ter ajudado. Beijoos!

A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).