Animais de Estimação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Giselle Bezerra

mensagem postada em 11/02/2012 - 09:02:37hs

Minha opinião... (de quem conhece "um pouco" o assunto)...

Cada gato é um caso... e não tem fórmula!!!

Tem gatos que se adaptam mto bem a ambientes estranhos, tem gatos que realmente param de comer (e isso pode acontecer pelos mais diversos motivos, não só pelo fato de ser um ambiente estranho, mas tem gatos que ficam assim por causa de uma pessoa estranha na casa, barulhos estranhos, doenças, etc)... são iguais a gente!!

A minha gata por exemplo se adapta bem na casa da minha empregada (e como ela ama gatos tb, sempre que viajamos lá vai minha gata pra casa dela), mesmo ela tendo mais dois gatos (ok, isso NÃO é o mais comum)...

O que te aconselho? Aproveita que o seu ainda é filhote (e que vc tem dois meses pra sua viagem) para acostumá-lo... deixe-o um dia/noite longe (na casa de alguém de confiança) e veja como ele reage, ou fique um fds longe e peça pra sua auxiliar ir cuidar nesse fds... vá acostumando-o aos pouco, em doses homeopáticas... (OBS: isso é pra tudo, até ser manipulado por pessoas estranhas, aproveite agora pra acostumá-lo)...

E vc já pensou em arranjar mais um gatinho?? Eles AMAM companhia e sofrem mto menos qdo se distanciam dos donos... e nesse caso a maioria se sai bem ficando em casa, mesmo por um período longo, desde que tenha alguém pra cuidar todo dia, passar umas horinhas com eles... e vc ainda tem tempo de fazer a adaptação dos seus gatinhos (pena que não posso postar outros sites aqui, mas tem uma ong mto famosa que, além de ter mtooos gatinhos fofos e prontos pra adoção, não cobram nada rs)... dois gatinhos dão o trabalho de um kkkk

No mais, vc pode levar o gatinho no seu vet de confiança e entrar com florais/homeopatia para esse período, pra diminuir a ansiedade, tristeza, etc... costuma ter resultados mto bons!!

bjs

Enquanto você caminha pela casa da Minnie em Mickeys Toontown Fair ouça a sua secretária eletrônica, pois o Mickey e o Pateta deixaram mensagens para ela enquanto ela estava fora.