Alimentação - Intolerância Alimentar

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para que possamos discorrer e trocar informações a respeito das opções em Orlando para alimentação daqueles que tenham intolerância a algum tipo de alimento. Por exemplo, pessoas portadoras da doença celíaca causada pela intolerância permanente ao glúten.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Rotulagem

 mensagem postada em 28/01/2012 - 01:01:20hs
 
 

A maior dificuldade que tivemos foi em relação aos rótulos. Nós que estamos acostumados à lei de rotulagem brasileira obrigando TODOS os produtos a informar "contém glúten"ou "Não contém glúten" , acabamos ficando bem perdidos nos mercados, sem saber o que realmente poderá ser consumido.Vc tem que aprender a ler os nomes nos rótulos e saber inclusive os seus derivados...isso dificulta muito. Quando um produto é específico da linha"glúten free"é fácil (e nesse ponto eles tem muitas excelentes opções)! Está escrito bem grande na frente do produto, mas e quando vc quer um produto como extrato de tomate, sorvete, iogurte, creme cheese? O que tive que fazer foi entrar em fóruns de celíacos americanos, e pesquisar na net os produtos que eles geralmente consomem sem problemas. Outros, tive que procurar diretamente nos sites das empresas. É uma dificuldade!
Fiquei hospedada em hotel com cozinha então usei sem problemas: sorvete vanilla Haagen Daz, feijão cozido Bush's homestyle, extrato Bove's all natural, creme cheese philadelphia, batatinha stax Lay's)) Daí, os básicos naturalmente sem glúten: frutas, legumes, leite e ovos. E os específicos "gluten free" que adoramos: Macarrões Tinkyada, cereal Gorila Munch, Crackers Glutino, Pães Ener G roll, Pretzels chocolate Gltutino, Brownie chocolate Enjoy.

 


 
 
Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.