Aeroporto - Segurança

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Marcio e Adal

mensagem postada em 23/01/2012 - 03:01:18hs

Essa questão do constrangimento é bem relativa. O que eu pude ver na minha viagem é que, uma vez vistoriado, você é muito bem-vindo; mas, antes disso, enquanto ainda perigo em potencial, eles não são tão gente fina. Acredito que, por isso mesmo, na ida eles te tratam bem, você é um turista que já foi vistoriado aqui (mesmo a vistoria daqui sendo patética frente a de lá) e está tudo OK. Porém na volta, você é alguém que quer entrar em um avião e ainda não foi vistoriado, sendo que tal processo é longo e desagradável, ainda mais porque requer tais "constrangimentos" e o tratamento não é a pão de Ló até para que dê vazão para todos os viajantes, daí eles acabam sendo meio grosseiros mesmo. Eu mesmo fiz todos os procedimentos existentes de raio-X (menos a salinha, ainda bem!) e vistoria. É ruim? É, mas melhor assim do que se deixassem rolar solto, expondo todo mundo a um risco real, pelo menos lá nos EUA. Não vejo como ponto negativo, e sim positivo; apesar de que sei que às vezes pode ser extremamente desagradável.

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.