Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Dia 19/10 - Café no chef mickey e Epcot

mensagem postada em 02/11/2007 - 11:11:58hs

Acordamos cedinho e resolvi que iríamos estacionar no Epcot e pegar o monorail até o TTC e depois para o Contemporary. Chegamos no estacionamento do Epcot às 7h10. Não tinha nem gente na guarita, passamos direto. E qual foi minha surpresa... também não tinha monorail, ônibus e nem funcionários. Notei que algumas pessoas chegam cedo mesmo, acho que pra não pagar estacionamento e tomam café dentro do carro. Bem, dica péssima de economia, mas se alguém se dispuser a acordar de madrugada...

Pegamos o carro e fomos pro Contemporary. Chegamos na hora. O atendente nos colocou num lugar horrível e pedi pra trocar. Os personagens eram o Mickey, Minnie, Pateta, Pluto e Donald. Perguntei sobre o Tico e Teco e o atendente disse que eles andavam implicando muito com o Donald e por isso foram mandados de volta para o Magic Kingdom. Achei muito engraçado.
Bom, pra quem gosta de batata, o café é ótimo. Eu gosto, não no café da manhã, mas comi pra caramba.

Pegamos o carro de novo e rumo ao Epcot. O parque não parecia cheio, mas as filas eram grandes. A spaceship estava fechada. Pegamos vários fastpass e fizemos o parque todo, menos a Ellen e o Figment. Já estão meio fracos.
Já havíamos ido no Test track, e pegamos o fastpass pra ir de novo. E nessa hora, tooin, o brinquedo parou de funcionar. Paciência.
Depois do almoço, World Showcase, onde queria comer o funnel cake, que adoro, e várias coisinhas no Food and wine festival. Mas eu já estava entupida de tanto comer. Entramos em todos os países, comi meu funnel cake, e mais tarde, no quiosque do Canadá, tomei a sopa de queijo cheddar (minúscula). Resolvi degustar um dos vinhos. Também no Canadá. Mais tarde, comi o salmão com rúcula. É tudo bem pequeno.

Sentamos para esperar o Illuminations, que foi muito bonito e rumo ao hotel.

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.