Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Habilitação - Lei da Flórida

mensagem postada em 06/01/2012 - 10:01:27hs

Então, essa era uma dúvida que eu também tinha sobre a carteira internacional, fui pesquisar e no site do departamento de trânsito da Flórida tá escrito assim:

"Foreign Visitors Travelling in the United States

Florida law allows foreign visitors to drive in the state with their home country\'s driver license (Section 322.04, Florida Stature). However, if the foreign country is a non-English-speaking country, then local law enforcement officers may not be able to determine that the document shown is a driver license and as a result may issue a citation, requiring one to prove the validity of their driver license in court. The IDP helps foreign drivers avoid such problems when purchased in the home country and carried with the driver when visiting the U.S. Visitors should keep it with them along with the home country driver license."
(Fonte: http://www.flhsmv.gov/ddl/idp.html)

Então, é permitido que a gente use nossa carteira de habilitação. O que pode acontecer é você ser parado por algum guarda de trânsito e ele desconfiar da sua carteira porque você não fala inglês. Eu penso que como Orlando/Miami é destino turístico de muito brasileiro, acho que não teria controvérsias nesse sentido. De qualquer forma, eles recomendam a retirada da IDP (Permissão internacional pra dirigir). Aqui no Pará, tá 200 reais, fora de cogitação.

The Enchanted Tiki Room surgiu originalmente de uma idéia de Walt Disney - após comprar um pássaro mecânico - em criar um dinner show com pássaros falantes, mas o projeto tornou-se tão complexo que acabou se transformando na primeira atração com bonecos audio animatrônicos na Disneyland (Califórnia).