Bagagem - Cadeados e Lacres

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Cadeado arrombado pela TSA

 mensagem postada em 17/12/2011 - 02:12:05hs
 
 

Voltei de Orlando na última quinta-feira (dia 15) pela TAM, no vôo que decola pela manhã.

Todas as nossas malas estavam fechadas com cadeados da "Safe Skies" que supostamente são aprovados pela TSA. No check in da TAM solicitamos a etiqueta de frágil na mala que vinha com um iMac.

Ao chegar em Guarulhos percebemos com grande surpresa que uma das malas tinha o cadeado violado. E justamente aquela que continha o iMac! Felizmente o equipamento continuava lá, assim como um folheta de inspeção da TSA.

Agora ficaram dúvidas...

Os cadeados da Safe Skies que contém a inscrição TSA são regulares?

Em caso positivo, porque os agentes da TSA violaram um cadeado legitimamente aprovado pela agência?

Ok, precisou arrombar porque não conseguiu abrir ou o que quer que seja. A TSA poderia ao menos colocar uma abraçadeira do tipo Hellermann ou algo parecido na mala.

 


 
 
Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).