Embarque - Desembarque - Formulário I-94

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Dilaisa - Declaração

mensagem postada em 15/11/2011 - 10:11:41hs

Dilaisa,

sempre digo aqui que nunca tive problemas com a alfândega em minhas chegadas ao Brasil.
Sempre compro bens no exterior e também sempre levo laptop e câmera fotográfica, no mínimo, e ambos comprados no exterior e que não possuo as notas fiscais.
O laptop, tens facilmente como comprovar que é usado: pelo aspecto externo, sempre com algum desgaste por causa do manuseio e também pelos arquivos armazenados. Um laptop usado possui literalmente milhares de arquivos. O mesmo vale para a câmera fotográfica.

Nesta minha recente viagem, não trouxe eletrônicos de expressão a menos da câmera fotográfica indicada pelo amigo Bier. Mas minha filha que viajou antes, trouxe 2 tablets e outros eletrônicos. Nenhum problema.

Viaje tranquila e deixe as preocupações com a nossa burocracia alfandegaria de lado. Aproveite.

Quando você estiver visitando a atração "The Great Movie Ride" durante a cena onde os atores estão caracterizados de gangsteres preste a atenção na placa do carro dos criminosos, você lerá "021 429", que traduzindo para uma data teríamos "02/14/29", ou seja, o exato dia em que ocorreu o conflito entre gangsteres de Chicago denominado de "St. Valentine's Day Massacre".