Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

10 / 10 Guarulhos

mensagem postada em 17/10/2011 - 09:10:17hs

Boa noite a todos.
Voltei de Orlando dia 10 por Guarulhos por volta das 10 da manhã. Fui ao Duty Free e por isso não peguei fila na alfândega.
Eu e meu marido estávamos com 1 mala graaaaande, 2 grandes, 2 pequenas a mochila dele e minha bolsa de mão.
Meu marido passou na minha frente e o fiscal perguntou se ele estava sozinho e ele falou que não e apontou para mim atrás dele. Ele nos mandou direto para o raio - X.
Obs: eu estava na fila do nada a declarar e percebi que como éramos poucos, eles estavam enviando para o raio X todos os casais, famílias eles estavam deixando passar.
Voltando ao relato. Gelei quando ele me mandou para o raio X pois comprei Orlando quase inteira rs. Basta ver que só levei 1 mala das pequenas com as nossas coisas...
Colocamos as malas no raio X e percebi quando os agentes falavam entre si:
- Aqui é um video-game não sei se um PS3 ou um X-box...
Me adiantei e falei:
- É um X-box com Kinect.
Acho que eles gostaram da sinceridade e pararam de olhar para o raio X e me perguntaram se eu havia trazido muitos eletrônicos.
Falei que os que havia trazido eram de uso pessoal.... não é que adiantou.
Eles me liberaram.

OBS: não trouxe nada para vender, mas trouxe: 1 ipad2, 1 iphone4, X-box 250Gb com Kinect + 2 jogos extras + 1 console extra, 2 ipods nano, 2 câmeras fotográficas sendo 1 a prova d´água, muuuuitos tênis, cosméticos, roupas, etc.

OBS: fiz o recomendado. Tirei tudo das caixas. Sumi com os manuais (afinal internet tem tudo). Tirei a etiqueta de todas as roupas. Comprei uma necessaire grande e coloquei tudo de maquiagem dentro e o que coube de cremes. Preenchi a agenda do iphone, usei lá para fotos, o mesmo com o ipad com favoritos, etc. Eu iria negar até a morte que eu havia comprado lá.
Deixe tudo com cara de usado item pessoal mesmo. Para mim funcionou pois quando viram no raio X perceberam que estava tudo espalhado pelas malas aí devem pensar:
- Se ela fosse vender traria em caixas certo?
Para mim deu certo.

Quanto ao TSA e aos funcionários do aeroporto ... não tive nenhuma mala aberta nem na ida nem na volta, acho que ficaram com medo de não conseguirem fechar minhas malas de novo. Eu precisei sentar em uma para que ela fechasse, rs.

Boa sorte a todos!

No pavilhão americano (Epcot) note que o número romano "IV" do relógio da torre está representado como "IIII" da mesma forma como era empregado na época colonial.