Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Carta de recomendação

mensagem postada em 19/10/2007 - 12:10:54hs

Oi gente vou dar uma dica que me pareceu boa.
Uma amiga que mora ha uns 5 anos nos EUA, com visto correto, tudo oficial, o marido dela trabalha lá, me disse que sempre que um parente ou amigo vai visitar ela faz uma carta recomendando a pessoa, se apresentando como referência e disse que isso sempre facilitou, pois o consulado entende que ela não iria querer se complicar deixando uma pessoa ilegal lá (pois ela pode se complicar MUITO). ela faz uma carta formal, num papel timbrado dela.

Conversando com ela sobre minha renovação do visto ela me recomendou que pedisse a minha empresa que fizesse uma carta semelhante, me apresentando como colaboradora (não sou funcionária) e que este seria o meu período de férias. Não terá o mesmo valor da carta dela, mas já é uma maneira de formalizar.
Eu vou juntar o contrato social da minha empresa (ME), meu IR e a tal carta. Ainda vou juntar o passaporte italiano do meu namorado que vai junto.

AH uma outra obs: quando fui em janeiro o cara queria encrencar comigo lá na alfandega, mas quando viu o passaporte italiano dele liberou na hora.

Quando você estiver visitando a atração "The Great Movie Ride" durante a cena onde os atores estão caracterizados de gangsteres preste a atenção na placa do carro dos criminosos, você lerá "021 429", que traduzindo para uma data teríamos "02/14/29", ou seja, o exato dia em que ocorreu o conflito entre gangsteres de Chicago denominado de "St. Valentine's Day Massacre".