Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Aeroporto de Brasilia

 mensagem postada em 11/10/2011 - 03:10:00hs
 
 

Chegamos de Orlando em 19/09 pela manhã.
2 voos: um Tam e o meu Delta. Deviam ter umas 200 pessoas na sala e apenas um agente da Receita. Ele perguntava para TODOS: " Trouxe algum eletronico?". Dependendo da quantidade de malas ele mandava para o raio X. Sem estresse. Fui parada porque eu trouxe uma bateria eletronica (sim, uma bateria. 2 caixas enormes).
E já adianto para os musicos que ouviram da Ordem dos Musicos que se possuem carteirinha não pagam imposto ao voltar do exterior: MENTIRA. Pagamos apenas U$500,00 por causa de uma informaçao incorreta (ironia).
Na hora de abrir as malas, acho que o agente da RF ficou com pena (ou preguiça) e não abriu as nossas...UFA, ainda bem se não teria pagao um monte de imposto. Tinhamos 6 malas.
É isso: não encrencam mas estão de olho na quantidade de malas que vc trouxe. Acho que é normal...

 


 
 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.