Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Galeão - Caio Tirapani

 mensagem postada em 07/10/2011 - 02:10:28hs
 
 

Caro companheiro... Eu cheguei na segunda feira e não tem mistério. Estava muito tranquilo. O fiscal perguntou se eu e minha esposa tinhamos algo a declarar. Dissemos que não. Daí ele brincou dizendo: "Tem certeza, nesse monte de mala"? Aí eu respondi: "Se o senhor quiser, estou com a nota aqui". Ele disse então: "Pode passar, vai logo pra casa, vai"... Quanto a passar junto ou separado, não faz a mínima diferença. Tem que passar com naturalidade e estar com as notas na mão para o caso deles pedirem alguma coisa. Pode passar todo mundo junto. Eu passei com a minha esposa e tinha um monte de gente passando "em bandos" e eles não implicaram com ninguém.

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".