Embarque - Desembarque - Imigração

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Eliane Castello

mensagem postada em 17/10/2007 - 11:10:37hs

A Moema lhe explicou direitinho, isso é o que manda a lei, contudo com nosso jeitinho brasileiro te darei algumas dicas!
1-Câmera digital, vc poderá levá-la e o ideal é que vc registre a mesma...terá que levar a nota fiscal de compra, pois a fiscalizacão está exigindo a mesma. Viajei recentemente e não tinha a nota fiscal de compra da minha máquina fotográfica que tbém deveria ter sido registrada, resolvi não registrar e levar assim mesmo, se desse algum problema explicaria para o fiscal que esta máquina já era minha e contaria com seu bom senso...deu tudo certo. Além de ter entrado com minha máquina fotográfica sem registro, ainda trouxe uma filmadora nova, que passou dentro da minha bolsa e ainda no RX, não pegaram nada...eles não estão preocupados com isso...vale a pena arriscar!
2-Também gosto em vôos tomar um remedinho para dormir, levei o meu na bolsa sem problemas algum e tomei durante o vôo...
3-Vc tem direito a duas malas de 32 kg, mais uma de mão sem pagar tx extra. Contudo pagando em torno de U$100,00 por cada mala extra de até 32kg, pode trazer qtas malas vc quiser...
4-Como a Moema falou, as roupas, tenis, cremes, perfumes, não entram na cota desde que não seja muitas unidades do mesmo modelo. Aconselho a irar as etiquetas das mesmas, pois assim vc diz que tudo é de uso pessoal e já era seu...em geral eles não implicam com nada disso!
5- Eletroeletrônicos a cota é de U$500,00, contudo eles estão focados em Notebooks, e tudo que estiver em duplicidade. Para vc ter uma idéia, trouxe até um forninho elétrico...sem problemas tbém...ah!e passei pelo RX. Só pediram para eu abrir a mala pq tinha duas caixas de som e como eram iguais, quiseram saber o que era. Estava com uma bolsa bem grande com maquina fotografica, câmera, talk about e uma blusa cheia de bolsos com 4 MP3. Obs. Tudo passou pelo RX...e não pegram nada!
6-Os cadeados são interessantes, mas os lacres funcionam bem e são mais baratos!
7- Dica!Coloque cada utensilio de cozinha em uma mala e os tire das caixas...
8-Só declararia se trouxesse Lap Top acima de U$500,00, o resto é só falar que é de uso pessoal...e depois estas coisas que vc quer comprar é muito barato lá! Não dá os U$500,00.
9-Na alfândega daqui, só vã te perguntar o que vc tem nas malas, vc diz: bobeiras para casa, omeleteira, sanduicheira, etc. O cara não vai nem querer perder tempo, amiga!
8-Na fiscalização em Miami, só não coloque líquidos na bagagem de mão e nem objetos cortantes que será tranquilo...
9-Em relação ao relógio, ok trazer no pulso, isso vai dar certo, não vão pegar...só que joga fora a caixinha dele e outros manuais. Se pegarem vc fale o que disse que provavelmente não terá problema algum...lembre-se o foco são notebooks relaxe!
10-Siga o conselho da Moema na chegada ao aeroporto, Miami não está para brincadeira eu mesma já fui roubada lá!Fique esperta, sem neurose é claro!
11- Traga qtos cremes e perfumes quiser, lembre-se que eles não se preocupam com a quantidade de itens diferentes e sim de itens iguais, pois podem achar que é muamba. Se for para uso pessoal, sem prolemas...Relógios tbém, se divirta, lá tem muitos lindos e baratos, eu comprei e meu marido compramos 7.
12- Não chamar atenção será difícil, já que estará sozinha carregando 5 malas...não dá para levar alguma criança com vc? As vezes compensa só para dividir as malas (rsrsrsrs)...

Beijos e espero ter ajudado!

Main Street U.S.A. foi inspirada na cidade de Marceline, Missouri, EUA, onde Walt Disney passou parte da sua infância.