Transporte - Ônibus

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Clarice Pereira Vieira

 mensagem postada em 03/10/2011 - 09:10:21hs
 
 

É super fácil, além de ser bem econômico (US$ 16,00 para uma semana de uso ilimitado). Claro que vc deverá levar em consideração o tempo que vc perderá nos deslocamentos. O ideal é combinar o serviço de transfer gratuito do seu hotel com as linhas da LYNX e o trolley.

ONIBUS DA LYNX
Sobre os tickets, vc pode pagar quando entrar no ônibus, custa 2 dólares, o valor tem que estar certo, não dá troco. Sempre coloquei 2 notas de 1,00, mas já vi pessoas colocando moedas (não sei quais).
Caso queira um ticket para 7 dias (US$ 16,00), tem que comprar em lugares específicos, normalmente compro no Official Visitors Center (8723 International Drive), mas existem muitos outros lugares (http://www.golynx.com/?fuse=cstm&app=passpartners).

Sea World e para os 2 Premiums: 8 (http://www.golynx.com/assets/userfiles/routemaps/08.pdf)

Disney: pegar 8 e descer no Sea World e esperar o 50 no mesmo ponto (http://www.golynx.com/assets/userfiles/routemaps/50.pdf), é um ponto bem movimentado, o próprio motorista, às vezes, fala que é o ponto para esperar o ônibus para a Disney.

Universal Studios: ir andando (10 minutos) até o Days Inn (Orlando Tickets), atravessar para o outro lado, e pegar o 37 (http://www.golynx.com/assets/userfiles/routemaps/37.pdf). Na volta anda um pouco mais (talvez 15 minutos), pois o onibus não passa em frente ao Days Inn, mas é só descer no primeiro ponto da ID.

Busch Gardens: ir para o Sea World ou para Universal e pegar o transfer do Busch, tem que agendar (https://secure.mearstransportation.com/MearsExpress/BuschGardens.asp). Gratuito para certos tipos de ingressos.

Florida Mall: 42 (http://www.golynx.com/assets/userfiles/routemaps/42.pdf) Existe uma Best Buy do outro lado da rua, embora eu prefira comprar os eletronicos pela Amazon e mandar entregar no hotel.

Mall at Millenia: pegar 8, descer em frente ao Premium International (antigo Prime), atravessar a rua e depois 24 (http://www.golynx.com/assets/userfiles/routemaps/24.pdf). Existe uma Best Buy do outro lado da rua.

Super Target: fica um pouco depois do Millenia. O ideal é descer no primeiro ponto da Conroy Rd, quase em frente ao Mc Donalds, a Target fica um pouco atrás deles.
OBS.: o último sai dali por volta das 6h.

Wal Mart, de ônibus, acho que o mais fácil de chegar é o da 2500 S Kirkman (dá uma olhada no Google Maps): igual a ida para Universal (ir andando até o Days Inn e depois o 37), só que vai descer um pouco depois. OBSERVAÇÃO: Na ida, tem que prestar bem atenção, até mesmo perguntar ao motorista, porque o WalMart fica do outro lado da rua, e loja é bem recuada, primeiro vem o estacionamento e o supermercado fica lá no fundo. Só dá para ver um letreiro escrito WAL MART.

Existem tb o trolley que praticamente circula pela International e alguns outros pontos. Nunca usei, pois os ônibus da LYNX passam por quase todos os lugares que o Trolley e muitos outros.

 


 
 
Apesar dos 11 países que compõem o World Showcase ocuparem uma vasta área ainda existe espaço para mais 7 pavilhões.