Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Cheguei dia 28/09 pelo Galeão

 mensagem postada em 30/09/2011 - 08:09:40hs
 
 

Pessoal,

Cheguei de Orlando dia 28/09, às 07:20h e junto com o meu vôo (US Airways) estava chegando tb um de Miami da TAM. Aí pensei, ferrou!! Mas observei que o critério do fiscal estava sendo o número de malas. Todo mundo que estava com até duas malas estava sendo liberado. Quem estivesse com 3 ou mais, mesmo estando na fila do "Nada a declarar", estava sendo encaminhado para o raio X. Eu e meu marido estávamos, cada um, com 1 mala e mais 1 mochila. Fomos liberados. Mas vimos muita gente que parecia estar trazendo todos os Outlets na mala!! É realmente incompatível uma única pessoa voltar dos EUA com 4 malas (ou até mais...) e querer argumentar que toda aquela bagagem foi para uso pessoal.
Fiquem espertos!

 


 
 
Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).