Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Cheguei dia 28/09 pelo Galeão

 mensagem postada em 30/09/2011 - 08:09:40hs
 
 

Pessoal,

Cheguei de Orlando dia 28/09, às 07:20h e junto com o meu vôo (US Airways) estava chegando tb um de Miami da TAM. Aí pensei, ferrou!! Mas observei que o critério do fiscal estava sendo o número de malas. Todo mundo que estava com até duas malas estava sendo liberado. Quem estivesse com 3 ou mais, mesmo estando na fila do "Nada a declarar", estava sendo encaminhado para o raio X. Eu e meu marido estávamos, cada um, com 1 mala e mais 1 mochila. Fomos liberados. Mas vimos muita gente que parecia estar trazendo todos os Outlets na mala!! É realmente incompatível uma única pessoa voltar dos EUA com 4 malas (ou até mais...) e querer argumentar que toda aquela bagagem foi para uso pessoal.
Fiquem espertos!

 


 
 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.