Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Info pgto de imposto/Alfândega e Safra/Galeão RJ

mensagem postada em 21/09/2011 - 03:09:06hs

Oi pessoal. Alguns dados sobre o pagamento do imposto de importação no Galeão/RJ.

Primeiramente, obrigado Mariana pela sua resposta, porém caixa automático para mim não serviria, teria que ser atendimento pessoal mesmo. :/

Bom, como talvez tenha mais pessoas com as mesmas dúvidas, relato algumas informações que obtive hoje. Como disse, já que caixa automático não me serviria, e precisava saber com certeza como poderia efetuar o pagamento do imposto, liguei para a Alfândega do Galeão/RJ, que me informou que poderia efetuar o pagamento no Safra, que fica próxima à Alfândega, e que esta agência funciona desde cedo até tarde da noite.

Não satisfeito, e querendo uma confirmação precisa, liguei para o Safra do Galeão, e um funcionário muito atencioso me confirmou que a agência funcionava das 05:30 h até às 22:00 h, portanto teria tempo suficiente para efetuar o pagamento e pegar o outro vôo. Ele me informou ainda que o pagamento poderia ser efetuado em moeda estrangeira, Reais ou Visa Electron (débito), e que o VTM não poderia ser utilizado para este pagamento.

Estas informações me deixaram bem mais tranquilo, estava com medo de perder o horário da conexão (10:30 h) se o horário de abertura da agência fosse o normal, 10:00 h.

Espero que estas informações ajudem outros que, como eu, possam ter que pagar impostos no RJ e não saibam dessas facilidades de atendimento do Safra.

Abraços!

Quando você estiver visitando a atração "The Great Movie Ride" durante a cena onde os atores estão caracterizados de gangsteres preste a atenção na placa do carro dos criminosos, você lerá "021 429", que traduzindo para uma data teríamos "02/14/29", ou seja, o exato dia em que ocorreu o conflito entre gangsteres de Chicago denominado de "St. Valentine's Day Massacre".