Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

13º e 14º dia

mensagem postada em 15/10/2007 - 07:10:04hs

Décimo terceiro dia - segunda-feira
Acordamos mais tarde e voltamos ao Epcot. Pegamos fastpass para o Soarin e fomos ao Mission space, a versão mais radical. Pegamos fastpass para o Test track.
Este parque estava mais cheio que os demais. Era dia do 25º aniversário do Epcot. Estavam vendendo pins comemorativos. Como havíamos ganho o colar de pins, quisemos comprar estes para acrescentar nele. Uma fila para comprar os tais pins. Além de ser aniversário, estava acontecendo o Food & Wine Festival (que havia inaugurado na sexta-feira e vai até o dia 11 de novembro). Há vários jantares caríssimos com cozinheiros famosos de todo o mundo, cujas reservas se esgotam rápido. Mas não era essa nossa intenção. Fomos numa degustação de vinho gratuita. Vai um enólogo explicar sobre os vinhos que vamos degustar e falar dos vinhos em geral. Foram 3 vinhos (doses pequenas), um vinho branco e dois tintos, sendo um cabernet sauvignon. Eu não tomo bebidas, então provava e meu marido tomava o restante. Ele tomou vinho... Já li em sites americanos que tem gente que abusa. Havia outras degustações, mas fomos somente nesta para ver como era. Se alguém for até 11 de novembro dê uma olhadinha no roteiro do festival, as degustações mudam dia a dia. Há degustação de comida também (mais raro) e os vinhos são de regiões diferente do mundo. Os nossos eram dos EUA mesmo, da Califórnia.
Fomos visitar os marketplaces (barraquinhas de países diferentes com comida e vinho típicos). Tem-se que pagar para comer e beber nestas barraquinhas, como tínhamos o Dinning Plan, guardamos os Snacks para comprarmos as comidinhas, degustamos e não pagamos nada, usamos os Snacks. Visitamos Canadá, Peru, Argentina, Alemanhã, EUA, Austrália, Oklahoma e França.
Fomos almoçar no México e jantamos no restaurante Irlandês de onde vimos os fogos. Neste dia lá pelas 19:30hs começou uma chuva fenomenal, ficamos encharcados com capa e tudo. Chegamos a querer ir embora do parque e nem jantarmos, mas no final demos meia-volta e voltamos. Às 21:00hs ainda chovia um pouco, estávamos no restaurante Rose and Crown jantando (é o lugar que tem boa visibilidade dos fogos). Perguntei para a garçonete se haveria os fogos por causa da chuva. Ela respondeu que eles fariam de qualquer jeito, pois era a comemoração do aniversário do parque. Não deu outra, avisaram que iria atrasar um pouco, mas por milagre a chuva passou e os fogos aconteceram.
Os fogos foram algo a parte. Como era 25 anos do parque, além dos fogos normais, eles prolongaram mais tempo em comemoração, foi lindo o final, de ter que tampar os ouvidos de tantos fogos ao mesmo tempo e de tremer o chão. Valeu a pena. M A R A V I L H O S O ! ! ! ! ! ! Experiência única.
Saímos do parque e fomos dar a última passadinha no Wal Mart.
Fomos para o hotel, arrumamos um pouco as malas e cama.

Décimo quarto dia - terça-feira e último
Bom, para fechar com chave de ouro, reservei um café da manhã no restaurante 1900 Park Fare, no hotel Grand Floridian. Este restaurante estava fechado e este dia ele reinaugurava. Nele há os personagens da Alice, Chapeleiro, Mari Poppins, Pooh e Tigrão.
Achei o melhor café, não sei se porque estávamos mais sossegados e com tristeza por ter que deixar tudo aquilo e retornar ao Brasil. Tomamos uma sopa gelada de morangos D E L I C I O S A. Eu havia lido a respeito dela em fóruns americanos, mas só experimentando para saber o quão saborosa é. Fotos com os personagens e regressamos ao hotel para terminarmos de arrumar as malas.
Ah, esqueci... neste dia o tempo fechou, choveu bastante.
Malas arrumadas, fomos até o restaurante e loja do hotel gastar nosso Dinning Plan.
Fomos para o aeroporto, devolvemos o carro e fomos para o check-in na Copa Airlines. Apresentei as reservas e minha surpresa foi quando a funcionária disse que nosso vôo Pánama/SP havia sido cancelado. Fiquei com cara de ué. O que iríamos fazer? Ela disse que poderíamos ficar num hotel e partir no dia seguinte para o Brasil, cujo vôo estava confirmado, ou irmos embora no mesmo dia por outra companhia aérea, a Continental Airlines. Por mim ficaria mais uma noite, mas meu marido queria trabalhar (pode?) e optamos pela Continental que partiria uma hora depois do nosso vôo pela Copa.
No check-in da Continental uma senhora que controlava a fila já olhou para nossas malas e disse "muito pesadas". Eu disse que nosso vôo era para o Brasil e que tínhamos direito a mais bagagem. Ela duvidou, foi até a funcionária que emitia bilhetes e a mesma confirmou minha versão, por sinal, esta funcionária que emitia bilhetes era muito simpática e falava portunhol, queriam aprender mais português.
Bilhetes OK. Fomos até Houston e de lá para SP chegando no dia seguinte.

Bom pessoal, essa foi nossa viagem. Foi ótimo contá-la a vcs, fui relembrando cada momento e já estamos pensando em regressar logo, mas meu visto vence agora em dezembro, primeiro tenho que renová-lo, se tudo der certo conto para vcs. Êta saudades daquele lugar. Mais eu volto, com certeza... Afinal, tenho que manter este tópico atualizado hehehehe...

Raquelzinha ºoº

A Fountain of Nations contém água dos mais variados rios e mares ao redor do mundo, tendo sido acidionadas quando da inauguração do Epcot, em um gesto de paz e união dos povos.