Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Alfandega Rio

mensagem postada em 19/09/2011 - 06:09:44hs

Desembarquei ontem no Galeão, vindo de Miami!
Eu e todo meu grupo (6 pessoas) passamos direto no verde (nada a declarar), um atrás do outro. Era por volta de 09:00 h da manhã. O fiscal tava fazendo um pente fino, pedindo o passaporte. Ele olhava o passaporte na página do visto e do carimbo de entrada no EUA e a nós nada perguntou. Todos nós passamos direto! No entanto, várias pessoas da fila na minha frente foram mandadas pro raio x pelo fiscal. Inclusive uma moça na minha frente, com apenas uma mala e uma mala de mão foi mandada pro raio x. Discutindo entre a gente e pelo que vimos da atitude do fiscal, deduzimos que o fiscal podia estar analisando o tempo de estadia nos EUA x quantidade de malas, pra selecionar quem ia pro raio x. Eu estava com duas malas grandes (34 kg cada uma), e uma mala de mão com 10 kg. Passei 10 dias.

Todas as vitrines das lojas existentes em Main Street U.S.A. foram construídas - mais baixo que o normal - pois Walt queria que as crianças também pudessem vê-las facilmente.