Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Thalita

mensagem postada em 26/08/2011 - 02:08:49hs

Oi Thalita!
A minha esposa é muito tranquila com essas coisas, o desesperado sou eu. Eu já viajei pros EUA umas 4 vezes, e em todas trouxe muitos eletrônicos. Nunca tive problemas em Guarulhos. Dessa vez eu extrapolei um pouco pois trouxe muitas encomendas pra amigos, mas GRU é muito tranquilo. Nessa vez eu tinha certeza que eu seria parado, pois estava com tres malas enormes,pesadas e estufadas. A fiscal realmente me olhou assustada, mas não fez menção de me parar. E ela estava sozinha também, não ia querer ter esse trabalhão todo... Uma coisa que eu recomendo muito são os Plastics Bags. Comprei 5 na Macrobaby, a caixa com os pequenos sai $20,00 se não me engano. Aqui custa uns R$ 200,00. Vc põe as roupas dentro, pede um aspirador de pó emprestado no hotel, fecha o saco e suga o ar com o aspirador. O volume das roupas diminui muito,cabendo muito mais coisas na mala. O lado negativo, é que vc precisa tomar cuidado pra não passar do peso, pois as malas ficam muito pesadas. Eu tive que sair tirando coisa de uma mala pra outra no aeroporto, pois a taxa era de $200,00 por mala! Mas de resto foi tudo muito tranquilo!

Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.