Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Thalita

 mensagem postada em 26/08/2011 - 02:08:49hs
 
 

Oi Thalita!
A minha esposa é muito tranquila com essas coisas, o desesperado sou eu. Eu já viajei pros EUA umas 4 vezes, e em todas trouxe muitos eletrônicos. Nunca tive problemas em Guarulhos. Dessa vez eu extrapolei um pouco pois trouxe muitas encomendas pra amigos, mas GRU é muito tranquilo. Nessa vez eu tinha certeza que eu seria parado, pois estava com tres malas enormes,pesadas e estufadas. A fiscal realmente me olhou assustada, mas não fez menção de me parar. E ela estava sozinha também, não ia querer ter esse trabalhão todo... Uma coisa que eu recomendo muito são os Plastics Bags. Comprei 5 na Macrobaby, a caixa com os pequenos sai $20,00 se não me engano. Aqui custa uns R$ 200,00. Vc põe as roupas dentro, pede um aspirador de pó emprestado no hotel, fecha o saco e suga o ar com o aspirador. O volume das roupas diminui muito,cabendo muito mais coisas na mala. O lado negativo, é que vc precisa tomar cuidado pra não passar do peso, pois as malas ficam muito pesadas. Eu tive que sair tirando coisa de uma mala pra outra no aeroporto, pois a taxa era de $200,00 por mala! Mas de resto foi tudo muito tranquilo!

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".