Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Oi Eduardo!!!

mensagem postada em 25/08/2011 - 01:08:03hs

Eu tava procurando esse tópico já pra relatar... rs
Nós fizemos o seguinte: eu fui pra fila do a declarar e ele do nada a declarar.
Acho que fui a única a declarar naquele voo... kkkkk
Chegamos em Cumbica às 7h do dia 17/08 e não percebi outros voos internacionais no mesmo horário.
Eu já tinha decidido que iria declarar pq comprei um iPad e queria deixá-lo legalzinho pra levá-lo numa próxima vez. Nós ñ trouxemos mtos bens eletrônicos, e o resto acho q ñ daria a cota, então o Marcão foi direto pro Nada a Declarar, ele e todo o voo.
Qdo cheguei no Bens a Declarar, tinha um povo lá segurando umas malas, mas batendo papo, nem pareciam que iam declarar nada. A sala tava meio vazia, aí vi as mocinhas no raio x e elas olharam pra mim e falaram: vai declarar alguma coisa? Foram tão simpáticas q deu vontade de sair correndo... rs
Aí respondi que sim, e mandaram eu colocar minhas malas na esteira.
Ai coloquei tudo e tirei. E foram falar com um cara, como se dissessem: a louca ali quer declarar alguma coisa. Eu tava meio que passando mal pq minha rinite atacou mto feio durante o voo, tava sem dormir direito pq foi voo noturno, cansada, c/ sono, e o homem da RF foi falar cmg, pediu pra eu escrever o nº de série no papelzinho, ir no computador, fazer a DARF, ir no banco lá na esteira de bagagem e voltar. Eu tava achando que ele ia revistar as malas, pq vi umas malas abertas atrás dele. Nisso entrou um dos tripulantes do meu voo e já foi fazendo todo o procedimento. Corri no banco, paguei a DARF e voltei. Aí o cara me deu chá de cadeira, liberou o tripulante e foi atender um senhor que tinha vindo no meu voo e teve mala que não tinha chegado no voo e que tinha bem a declarar. Depois da canseira, ele me liberou e fui encontrar o Marcão.
Ele disse que no Nada a Declarar, o povo tava passando direto, nem olhavam pro pessoal e que não viu ninguém sendo parado.
Mas nós 2 estávamos com 3 malas de 32kg, uma mala de 14 kg, uma mochila e uma bolsa, além da mh bolsa "de mulher". Mas pelo jeito, ninguém da alfândega ligou pro povo do nosso voo.
Foi isso!!!
Bjks!

Mais de 30 toneladas de frutas e vegetais são cultivadas no pavilhão - The Land (Future World - Epcot) e servem os restaurantes do Walt Disney World Resort.