Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Rosane

 mensagem postada em 24/08/2011 - 08:08:21hs
 
 

Boa noite
Vou lhe deixar meu relato de como procedi ano passado quando levei minha filmadora depois de extinta a DST.Primeiro liguei para a RF visto que as novas regras haviam sido implantadas naqueles meses,o atendente me informou que se o bem tivesse mais de 2 anos era considerado artigo ultrapassado e que não haveria problema.
Mesmo assim não confiei muito na informação fiquei com medo e tentei registrar em cartório a propriedade e não consegui,então tirei várias fotos dela,do número de série em minha casa,com meu cachorro e tudo o mais que pudesse comprovar que havia levado ela daqui mesmo sem ter mais a nota.
Mas não foi preciso nada voltei com ela e eles não falaram nadinha,passei normal.
Foi isto.

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".